Como era o modo de vida dos genos?

Como era o modo de vida dos genos?
A economia dos genos era essencialmente agropastoril. Uma família próspera dependia necessariamente da qualidade das terras que estavam sob o seu domínio. Geralmente, as tarefas diárias eram desempenhadas por todos e ninguém possuía importância menor por exercer essa ou aquela função.
Como era a vida dos genos na Grécia antiga?
Assim, os genos eram sociedades patriarcais, cujos membros compartilhavam laços consanguíneos. Nos genos, os bens eram comuns a todos os habitantes, ou seja, era baseado numa sociedade igualitária, donde seus membros (os gens) cultivavam as terras e criavam animais para o sustento de todos.
Como ocorreu a decadência dos genos?
O crescimento demográfico foi a principal causa da decadência dos genos, na medida em que o pobre solo grego não poderia expandir sua produção de forma proporcional ao aumento populacional.
O que foi o sistema gentílico na Grécia antiga?
O genos constituía a primitiva unidade econômica, social política e religiosa dos gregos. Todo o grupo vivia sob a autoridade do pater (patriarca) que, ao morrer, era sucedido pelo primogênito, e assim sucessivamente.
O que eram Fratrias na Grécia antiga?
A disputa pelos Genos (a base das comunidades gentilícias — na qual um ajuda o outro na produção e na colheita) gerou a formação das fratrias, logo a igualdade social presente no período pré-homérico deixou de existir, havendo então desigualdade social entre as tribos. ...