Como era os espartanos?
Índice
- Como era os espartanos?
- Como era a vida das meninas em Esparta?
- Como era a educação dos jovens espartanos?
- Como eram os espartanos?
- Quem era os cidadãos em Esparta?
- Como era a vida de um espartano?
- Como era o comportamento de um espartano?
- Quem eram os cidadãos espartanos?
- Como era permitido que os espartanos se casassem?
Como era os espartanos?
Esparta foi uma das mais importantes cidades-estado da Grécia Antiga e ficou marcada por ter uma sociedade hierarquizada com pouca mobilidade social. Dentro dessa estrutura social, os esparciatas eram a classe privilegiada, gozando de riquezas oriundas de suas terras, e eram os únicos com direitos políticos.
Como era a vida das meninas em Esparta?
Reforçando o seu caráter militar, os espartanos acreditavam que a mulher deveria ser fisicamente preparada para que pudesse dar origem a indivíduos aptos para compor o exército daquela cidade. Por isso, era comum que essas mulheres se dedicassem à disputa de jogos e outros tipos de atividade esportiva.
Como era a educação dos jovens espartanos?
A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros. ... Somente aos 30 anos, o soldado tornava-se um cidadão espartano.
Como eram os espartanos?
Esparta foi uma cidade localizada na região da Lacônia, no sudeste do Peloponeso. A região era bastante fértil e possibilitava o cultivo de cereais que sustentavam a população. Além disso, havia muitas terras boas para pastagem e domesticação de animais.
Quem era os cidadãos em Esparta?
Seus habitantes eram classificados como esparciatas (cidadãos espartanos, que gozavam de plenos direitos), periecos (libertos) e hilotas (servos estatais, população local não espartana escravizada).
Como era a vida de um espartano?
Desde o momento que um espartano menino nascia, ele era preparado psicologicamente e fisicamente para integrar o exército e defender Esparta. Assim, receberia toda a preparação física necessária para que, quando mais velho, pudesse começar a participar oficialmente das guerras. Sua vida tinha as seguintes etapas:
Como era o comportamento de um espartano?
O comportamento de um espartano era bastante curioso. Até os 30 anos, ele não tinha uma casa para chamar de sua. Morava com a tropa, em geral em barracos, na periferia da cidade ou em tendas de campanha, algo esperado para quem nasceu para guerrear.
Quem eram os cidadãos espartanos?
Os cidadãos espartanos pertenciam à classe social Homoioi e eram minoria em relação às demais classes, a Perioeci, formada por homens livres que se dedicavam a atividades como o artesanato e o comércio, e a Hilota, composta pelos escravos — que cuidavam do cultivo e da produção de alimentos.
Como era permitido que os espartanos se casassem?
Vale destacar que, embora fosse permitido que os espartanos se casassem a partir dos 20 anos de idade, eles eram obrigados a viver com seus companheiros no alojamento militar oferecido pela cidade-estado.