Como era a vida dos guerreiros?
Como era a vida dos guerreiros?
Aqueles que demonstrassem fraqueza, covardia ou medo viravam alvo de provocações e violentos ataques dos demais. Depois, quando alcançavam os 12 anos de idade, os meninos eram privados de qualquer vestimenta — com exceção de um manto vermelho —, e eram obrigados a dormir ao relento.
Como é a vida dos descendentes dos guerreiros de Esparta?
Protegidos pela Serra de Taygetos, eles resistiram e defenderam seu território por séculos, repelindo Tebas, forças otomanas e egípcias, entre outras. Os maniotas, como ficaram conhecidos, eram traiçoeiros em terra e no mar - praticavam pirataria e frequentemente viajavam para outras nações costeiras como mercenários.
Como era a cidade de Esparta?
A cidade de Esparta era ao sul da Grécia Antiga Esparta estava localizada na região da Lacônia ou Lacedemônia, sudeste do Peloponeso — península grega montanhosa. Era uma região de solo fértil, o que favoreceu logo uma vida espartana baseada na economia agrícola.
Qual a história da guerra de Esparta?
Trata-se de uma guerra civil, contra a hegemonia de Atenas e contra a Confederação de Delos. A cidade de Esparta declara guerra à Atenas no ano de 431 a.C. e organiza uma liga militar, a Liga do Peloponeso. Com o final das guerras em 404 a.C., Esparta inicia uma hegemonia militar sobre as cidades gregas.
Quando foi conquistada a região de Esparta?
Era uma região de solo fértil, o que favoreceu logo uma vida espartana baseada na economia agrícola. A conquista desta região ocorreu por volta de 1000 a.C, pelos dórios, povos que deram origem aos espartanos. Os que antes ocupavam a regão da Lacônia tornaram-se servos (hilotas) de Esparta.
Como era a vida de um espartano?
Desde o momento que um espartano menino nascia, ele era preparado psicologicamente e fisicamente para integrar o exército e defender Esparta. Assim, receberia toda a preparação física necessária para que, quando mais velho, pudesse começar a participar oficialmente das guerras. Sua vida tinha as seguintes etapas: