Como era a vida social e política na Grécia clássica?

Índice

Como era a vida social e política na Grécia clássica?

Como era a vida social e política na Grécia clássica?

Cada polis tinha sua própria organização social e algumas, como Atenas, admitiam a escravidão, por dívida ou guerras. Por sua vez, Esparta, tinha poucos escravos, mas possuíam os servos estatais, que pertenciam ao governo espartano. Ambas as cidades tinham uma oligarquia rural que os governava.

Como era a divisão de trabalho na sociedade grega?

Cidadãos, os eupátridas: Somente eles possuíam direitos políticos para participar da democracia. As mulheres e as crianças não faziam parte do grupo dos cidadãos; Metecos: Eram os estrangeiros que habitavam Atenas. ... Atenas era um Estado que garantia a democracia da minoria às custas da escravidão da maioria.

Qual a divisão da sociedade grega?

As polis gregas eram divididas em duas partes: a Ástey (zona urbana) e a Khora (zona rural), sendo formadas por casas, ruas, muralhas e espaços públicos.

Qual a vida política da Grécia Antiga?

Vida política da Grécia Antiga. Na Grécia Antiga, a vida política, as discussões eram realizadas nas Ágora, espaços públicos para debates. Esse tipo de atividade acontecia, especialmente, em Atenas. Como mencionado, cada pólis tinha sua própria organização social. A formação de sua população e leis, também, variava.

Qual o período de formação da Grécia Antiga?

O primeiro período de formação da Grécia é chamado de pré-homérico. A Grécia antiga se formou da miscigenação dos povos Indo-Europeus ou arianos ( aqueus, jônios, eólios, dórios ). Eles migraram para a região situada no sul da península Balcânica, entre os mares Jônico, Mediterrâneo e Egeu.

Como era a economia da Grécia Antiga?

Na Grécia Antiga, ... Como era a economia da Grécia Antiga. A Grécia Antiga tinha sua economia baseada no cultivo de trigo, oliveiras e vinhedo.

Qual a área mais importante da Grécia Antiga?

Outra área de grande importância na Grécia Antiga é a arquitetura, através da construção de palácios, templos e acrópoles (cidade alta) de mármore no topo de montanhas. A música, outro grande destaque, animava banquetes e acompanhava atos religiosos. Os principais instrumentos utilizados eram a harpa, tambores e flauta.

Postagens relacionadas: