O que é a Páscoa para os cristãos?

Índice

O que é a Páscoa para os cristãos?

O que é a Páscoa para os cristãos?

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. ... A Sexta Feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz.

Porque os judeus comemoravam a Páscoa?

Para começo de conversa, a palavra Páscoa – Pessach, em hebraico –significa passagem. Para os judeus, ela representa a travessia pelo mar Vermelho, quando o povo liderado por Moisés passou da escravidão do Egito para a liberdade na Terra Prometida. “Para os cristãos, ela tem um sentido mais metafísico.

O que verdadeiramente comemoramos na Páscoa?

A data lembra a libertação do povo de Israel do Egito, história contada na bíblia no livro chamado Êxodo. Cristãos - A festa cristã tem origem na festa judaica, mas agregou um novo valor além da libertação do povo de Israel, que é a ressurreição de Cristo.

Como é comemorado a Páscoa na religião evangélica?

Por sua vez, os evangélicos, como todos os cristãos tradicionais, dão grande importância para a Semana Santa e Páscoa. Durante a sexta-feira santa acontece um culto especial, chamado "Cantata", onde há apresentações de teatro, música e dança. Já no domingo de Páscoa há o culto da ressurreição.

Por que Jesus estava celebrando a Páscoa judaica?

Mas, afinal, o que é que Jesus estava celebrando com seus apóstolos nessa ocasião? Como você sabe, Cristo era judeu, e apesar de a última ceia hoje estar relacionada com a Páscoa cristã, a verdade é que Jesus estava comemorando o Pessach, ou seja, a Páscoa judaica.

Como foi a Páscoa celebrada pelos judeus?

A primeira Páscoa celebrada pelos judeus, ainda no período do cativeiro no Egito, é descrita na narrativa bíblica da seguinte maneira: Os hebreus sacrificaram um cordeiro sadio, de um ano, no dia 14 de nissan. O animal foi assado inteiro e então consumido (o que não foi consumido, foi queimado).

Quando aconteceu a primeira Páscoa?

A primeira Páscoa aconteceu no contexto da escravidão dos hebreus no Egito. Esses, originários de Abraão, estabeleceram-se em Canaã e, depois de um tempo de seca e falta de alimentos, mudaram-se para o Egito, local no qual acabaram sendo escravizados.

Qual a comemoração da Páscoa?

A comemoração da Páscoa, conforme posterior tradição judaica, estendeu-se por sete dias, nos quais o consumo de alimentos com fermento era e continua terminantemente proibido. Essa festa é conhecida como Festa de Pães Asmos (ou pães ázimos).

Postagens relacionadas: