Como era a vida em alto mar nas grandes navegações?

Índice

Como era a vida em alto mar nas grandes navegações?

Como era a vida em alto mar nas grandes navegações?

Extremamente desconfortável, insalubre e perigosa. Em média, a cada três navios que partiam de Portugal nos séculos 16 e 17, um afundava. Cerca de 40% da tripulação morria nas viagens, vítimas não só de naufrágios, mas também de ataques piratas, doenças e choques com nativos dos locais visitados.

Qual foi a história das grandes navegações?

As Grandes Navegações,também conhecidas como Expansão Marítima, foram o processo de exploração e navegação do Oceano Atlântico que se iniciou no século XV e estendeu-se até o século XVI. Nesse período, os europeus descobriram novos caminhos marítimos para alcançar a Ásia.

Quais as consequências das grandes navegações?

Consequências das Grandes Navegações. A expansão marítima europeia deixou marcas em todos os continentes. A Europa percebeu que havia mais povos, línguas e costumes, do que os conhecidos até então. Na maioria das vezes, o encontro de culturas foi repleto de violência.

Quando começam as grandes navegações portuguesas?

As grandes navegações portuguesas O pioneirismo português começa em 1415 com a conquista de Ceuta, uma cidade que era um importante entreposto comercial. Vejamos a cronologia das navegações portuguesas: 1415 – chegada à Ceuta, no norte da África.

Quais fatores influenciaram a grandes navegações?

Diversos fatores possibilitaram a Grandes Navegações como o aprimoramento das técnicas de navegação, a necessidade de metais preciosos e de se descobrir um novo caminho marítimo para as Índias. Por fim, não podemos esquecer os motivos religiosos, algo importantíssimo naquela época.

Postagens relacionadas: