Como era a vida social do antigo Egito?

Índice

Como era a vida social do antigo Egito?

Como era a vida social do antigo Egito?

A população do antigo Egito era dividida em classes sociais. A primeira era constituída pelos membros da família real. Depois, os sacerdotes, os nobres, os escribas, os guerreiros, os mercadores e os artesões. Os lavradores, operários e servos faziam parte da classe baixa da população.

Como era a hierarquia social no Egito Antigo?

O faraó era a autoridade máxima, considerado como um deus que habitava na terra. Os sacerdotes, os militares e os escribas ganharam, lentamente, importância nesta sociedade. Os artesãos, camponeses e os pequenos comerciantes sustentavam a sociedade egípcia através do seu trabalho e dos impostos que pagavam.

Como viviam os povos do Egito Antigo?

A maior parte da população egípcia morava em pequenas cabanas feitas de junco, madeira e barro. As casas eram construídas nos locais mais elevados, para não serem atingidas pelas inundações. Essas casas, além de fornecer abrigo nas noites frias, protegiam das tempestades de areia.

Como era o modo de vida no Egito Antigo?

Por conta disso, era comum ver homens e mulheres se casando muito jovens. Uma característica que chama atenção do modo de vida no Egito Antigo era a realização do casamento com "prazo de validade", sem o tradicional "felizes para sempre" com o qual estamos acostumados.

Qual a sociedade do Egito Antigo?

Sociedade do Egito Antigo. A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica, onde a possibilidade da mobilidade social é quase nula. Cada “classe social” possuía suas funções perante o estado, sendo quem tinha menos poder deveria obedecer quem estava acima.

Qual o papel das mulheres no Egito Antigo?

As informações transmitidas por estas cenas podem ser complementadas por objetos de uso diário, que eram muitas vezes sepultados com seus proprietários. Os textos literários e administrativos são também importantes. Assim, é possível conhecer um pouco o papel das mulheres no Egito Antigo analisando a decoração dos túmulos.

Qual a principal arte desenvolvida no Egito Antigo?

Na escrita, a sociedade egípcia desenvolveu a escrita pelos hieroglifos. Estes eram figuras de animais, partes do corpo ou objetos do cotidiano que era utilizado para registrar a história, os textos religiosos, a economia do reino, etc. A principal arte desenvolvida no Egito Antigo foi a arquitetura.

Postagens relacionadas: