Quais os principais aspectos da civilização cretense ou minóica?

Índice

Quais os principais aspectos da civilização cretense ou minóica?

Quais os principais aspectos da civilização cretense ou minóica?

A civilização cretense (ou minoica), que foi antepassada da civilização dos gregos, era marcada por um modelo religioso politeísta, pelo predomínio do comércio como principal atividade econômica (em detrimento da agricultura, por exemplo) e pela centralização política na figura das monarquias tradicionais.

Qual foi a importância da civilização cretense Brainly?

Um traço cultural muito importante da civilização cretense foi a religião, que se baseava sobretudo, no culto da Deusa-Mãe, uma divindade feminina que governava o Universo e representava a . O domínio dos dórios levou a destruição da civilização micênica e deu origem a um novo momento na história da Grécia antiga.

Qual a origem da civilização cretense?

Ela também é chamada de minoica em razão do lendário rei Minos, que teria fundado tal civilização. Já a civilização micênica estruturou-se na parte continental, em torno da cidade de Micenas, localizada próxima a Atenas. A cidade-estado que comportou o centro da civilização cretense foi Cnossos.

Por que os cretenses foram absorvidos pela Grécia?

Por volta de 1.400 a.C., os historiadores precisam que os cretenses foram absorvidos por uma civilização que habitava a região da Grécia: os micênicos. Quais fatores levantados pelos historiadores explicam o declínio dos cretenses?

Quando foi descoberta a civilização Creta?

Essa civilização só foi descoberta por meio de escavações arqueológicas realizadas em Creta no começo do século XX, dando início a uma série de estudos sobre ela, que tinha no comércio marítimo o seu principal modo de sustento. Os cretenses começaram a desenvolver-se a partir de 3000 a.C., no entanto, seu auge deu-se de 2000 a.C. a 1500 a.C.

Quando chegaram os primeiros habitantes de Creta?

Os primeiros habitantes de Creta remontam a pelo menos 128 000 a.C., durante o Paleolítico Médio. No entanto, os primeiros sinais de práticas agrícolas não surgiram antes de 5 000 a.C., caracterizando então o começo da civilização. Com a introdução do cobre em torno de 2 700 a.C. foi possível o início da manufatura de bronze.

Postagens relacionadas: