Como estava dividida a sociedade espartana quem fazia parte de cada grupo?

Índice

Como estava dividida a sociedade espartana quem fazia parte de cada grupo?

Como estava dividida a sociedade espartana quem fazia parte de cada grupo?

Os espartanos eram a sociedade comum, os descendentes dos dórios eram os únicos a possuírem direitos políticos), os periecos eram os responsáveis pelas atividades ligadas ao comércio e artesanato) e os hilotas que eram escravos de guerra.

Quanto à Cidade-estado de Esparta Quem comandava esta cidade como era dividida a sociedade?

A estrutura social espartana estava dividida em espartanos ou esparciatas, os aristocratas herdeiros dos dórios que estavam na cúpula; os periecos, os habitantes antigos da região da Lacônia que geralmente exerciam funções como o artesanato e o comércio; e os hilotas, escravos que serviam aos esparciatas geralmente no ...

Como era dividida a sociedade na Grécia antiga?

Cidadãos, os eupátridas: Somente eles possuíam direitos políticos para participar da democracia. As mulheres e as crianças não faziam parte do grupo dos cidadãos; Metecos: Eram os estrangeiros que habitavam Atenas. ... Atenas era um Estado que garantia a democracia da minoria às custas da escravidão da maioria.

Quais são as principais características da sociedade espartana?

A formação dos guerreiros espartanos era um dos principais elementos da ordem social da cidade. A preparação para a guerra e a posse de um efetivo permanente de soldados, disciplinados e austeros, constituíam o aspecto fundamental da sociedade espartana.

Qual era a principal características da sociedade espartana?

A principal característica da sociedade espartana era que, visava a formação militar de seus cidadãos. Ser uma cidade voltada ao militarismo e à preparação para a guerra é a principal característica da sociedade espartana, onde a saúde física era exigida em todas as classes de cidadãos.

Como era a sociedade espartana?

Em Esparta a sociedade era estamental, ou seja, dividida em camadas sociais onde havia pouca mobilidade. A sociedade estava composta da seguinte forma: Esparcíatas: eram os cidadãos de Esparta. Filhos de mães e pais espartanos, haviam recebido a educação espartana. Esta camada social era composta por políticos, integrantes do exército e ...

Qual era a cultura espartana?

Eles buscavam a total independência financeira, ou seja, a autossuficiência. A cultura espartana era basicamente militar, já que os jovens eram educados para a guerra. Os homens deviam ser entregues ao Estado pelos pais assim que completassem 7 anos, onde receberiam ensinamentos militares até que completassem 60.

Qual a origem da economia espartana?

A economia espartana era baseada no cultivo de cerais, videiras e oliveiras, além da extração de minerais. Os espartanos temiam as influencias estrangeiras, então diminuíram ao máximo o comércio com o exterior. Eles buscavam a total independência financeira, ou seja, a autossuficiência.

Quem eram os espartanos?

Os espartanos, ou esparciatas, descendentes dos primitivos invasores dórios, formavam a classe dominante, e seus membros eram os únicos que tinham direitos políticos e eram considerados os cidadãos de Esparta. Para pertencer a essa classe, os indivíduos precisavam ter pais cidadãos, além de ter recebido a educação dispensada pelo Estado.

Postagens relacionadas: