Como era a vida do rato na cidade?

Índice

Como era a vida do rato na cidade?

Como era a vida do rato na cidade?

A sua vida era tranquila e feliz. Um dia, um primo que vivia na cidade foi visitá-lo. O Rato do Campo, muito contente, preparou-lhe uma sopa de ervas e flores. Mas o seu primo, que não estava acostumado a pratos leves, não gostou da sopa.

Qual é a característica do rato da cidade?

O rato do campo era um pouco arrogante, mas gostava muito do primo e recebeu-o com muita satisfação. Ofereceu-lhe o que tinha de melhor: feijão, toucinho, pão e queijo. O rato da cidade torceu o nariz e disse: – Não posso entender primo, como consegues viver com estes pobres alimentos.

O que podemos aprender com essa história do rato do mato e o rato da cidade?

Assim acontece nesta que você acabou de ler: os dois últimos versos apresentam essa moral, ou lição que o leitor pode aprender com a história dos dois ratos. ... Os ratos do campo são muito ariscos e mais espertos que os ratos da cidade. C. A cidade oferece muitos prazeres e isso corrompe os seus habitantes.

Por que que o rato do mato resolveu voltar ao campo?

4- Por que o rato do mato resolveu voltar ao campo? Porque passou um susto na hora que estavam comendo, apareceu dois gatos enormes.

Qual é a moral do rato do campo e o Rato da Cidade?

Moral. Mais vale uma vida simples do que uma vida com perigos a correr.

Qual é a característica do Rato?

Rato é o nome genérico dado a animais roedores pertencentes à Família Muridae. Esses animais, cujos dentes incisivos crescem de forma contínua, também têm como características principais o rosto afilado, a presença de longos bigodes, e cauda comprida.

O que servia de mesa ao ratinho da cidade?

já era noite quando chegaram à casa do rato da cidade. – Certamente que gostarás de tomar um refresco, após esta caminhada, disse ele polidamente ao primo. Conduziu-o até à sala de jantar, onde encontraram os restos de uma grande festa. Puseram-se a comer geleias e bolos deliciosos.

Qual é a moral do rato do mato e o Rato da Cidade?

Moral da história: Mais vale uma vida modesta com paz e sossego que todo o luxo do mundo com perigos e preocupações.

O que o rato do campo falaria para o rato da cidade?

Então o rato do campo, esquecendo de sua fome, suspirou e disse ao rato da cidade: – Adeus, amigo, vejo que comes até te fartar e que estás muito satisfeito; porém, é a preço de mil perigos e constantes temores.

Postagens relacionadas: