Como era a organização social nas cidades Estados fenícias?

Índice

Como era a organização social nas cidades Estados fenícias?

Como era a organização social nas cidades Estados fenícias?

A organização social fenícia era marcada por uma enorme desigualdade social entre as classes dominantes - constituída por sacerdotes e comerciantes ricos - e as classes populares - constituída por camponeses, artesãos livres e escravos.

Como era a organização social dos medos?

As províncias tinham administradores chamados sátrapas, que eram homens da confiança do imperador. Os persas possuíam um amplo império, eles permitiam que os povos que eram dominados por eles continuassem com seus costumes e religião, a exigência era que estes servissem ao exercito e pegassem impostos.

Como era a organização política persa?

A administração estava dividida em diversas satrapias, cada uma governada por um sátrapa, que era um líder local que respondia ao Imperador e que era responsável pela execução das leis e cobrança dos impostos.

O que os fenícios vendiam?

Os maiores produtos de vendas eram o cedro e a púrpura. O cedro leva cerca de dois mil anos para se decompor. Por ser uma madeira resistente era procurada para construções. Palacetes e templos foram construídos com o cedro vendido pelos fenícios.

Quais as características da Fenícia?

Características da Fenícia. A fenícia, terra de marinheiros e comerciantes, ocupava uma estreita área, com aproximadamente 40 km de largura, entre o mar Mediterrâneo e as montanhas do Libano. Atualmente essa região corresponde ao Libano e a parte da Síria.

Por que os fenícios absorveram elementos de outras culturas?

Em razão de suas atividades marítimas e do contato com outros povos, os fenícios absorveram elementos de outras culturas, incorporando-os aos seus costumes, por exemplo, utilização de artefatos de bronze, politeísmo, antropomorfia. Outro exemplo são as sepulturas, decoradas de forma bastante similar às dos egípcios e mesopotâmios.

Quais são os deuses da religião fenício?

A adoração a diversos deuses, em especial àqueles ligados aos elementos da natureza, constituiu a religião do povo fenício. Alguns dos principais deuses celebrados eram Baal (deus da justiça e das chuvas), Astarté (deusa da fecundidade e beleza) e Aliyan (deus das fontes).

Postagens relacionadas: