Como era feita a travessia dos escravos africanos para o Brasil?

Índice

Como era feita a travessia dos escravos africanos para o Brasil?

Como era feita a travessia dos escravos africanos para o Brasil?

Os navios negreiros (ou navios tumbeiros) negociavam e faziam o transporte dos escravos pra o Brasil. Navios tumbeiros vem de "tumba", por causa da quantidade de escravos que morriam nos porões dos navios.

Como era feita a travessia nos navios negreiros?

Neles, os escravos eram destinados aos porões da embarcação, onde ficavam presos em grupos às correntes. Cada navio, levava em média quatrocentos africanos amontoados. ... Homens, mulheres e crianças eram transportados amontoados em compartimentos minúsculos dos navios, escuros e sem nenhum cuidado com a higiene.

Por que as pessoas se tornavam escravos?

Outra forma pela qual as pessoas se tornavam escravas era através das dívidas. Na África, o comércio de escravos teve início por volta do século II a. C., quando o faraó Snefru retornou da região da Núbia com milhares de prisioneiros de guerra que se tornaram escravos no Egito Antigo.

Por que os escravos morreriam ao longo da viagem?

Os escravos que morriam ao longo da viagem eram jogados ao mar. Até que seus corpos fossem retirados poderia demorar algum tempo (horas ou, até mesmo, um ou dois dias). Isso causava problemas relativos ao cheiro do cadáver e a contaminação dos demais pelas doenças que tivessem vitimado o morto.

Como as pessoas se tornavam escravas na África?

As pessoas se tornavam escravas na África principalmente em razão das guerras: membros de tribos rivais eram reduzidos à condição de cativos, ou seja, escravos. As guerras se davam entre os diversos reinos africanos e, também, por meio dos conflitos que ocorriam entre as diferentes etnias africanas.

Quais eram as caravanas de escravos?

Nessas caravanas de escravos o sofrimento era muito grande: obrigados a andar em fila, atados uns aos outros pelo limbambo (correntes, ou madeiras, ou ferros que uniam os escravos pelo pescoço), com os pés sangrando, não recebiam alimentação suficiente e eram obrigados a carregar pesos.

Postagens relacionadas: