Como a depressão era tratada antigamente?
Como a depressão era tratada antigamente?
O conceito de loucura data da antiguidade, estando, no entanto, associado a questões místicas. Assim, o livro começa resgatando tempos bíblicos e mitológicos em que a loucura e a melancolia (designação antiga de depressão) estavam ligadas às superstições: ser louco e melancólico era visto uma punição divina.
Quais são os tratamentos das pessoas com doenças mentais em casa?
E os tratamentos das pessoas com doenças mentais em casa e não nos hospitais Duas a três vezes por anos o sr. A partia em peregrinação. Ouvia uma voz que lhe dizia que tinha de o fazer e seguia essa "indicação". Resultado: deixava de tomar a medicação para a esquizofrenia e acabava numa cama do hospital de Évora para retomar o tratamento.
Quais são os medicamentos específicos para doenças mentais?
Os medicamentos específicos para doenças mentais revolucionaram os tratamentos, sendo um fator determinante na diminuição de manicômios no mundo todo. Nasceu a possibilidade de o paciente receber um tratamento psiquiátrico por tempo limitado, em vez de permanecer em uma instituição a vida toda.
Qual o impacto das doenças mentais na população?
O impacte das doenças mentais é elevado também no aspeto laboral da população: os dados conhecidos apontam para uma média anual de 22.5 dias de baixa psiquiátrica. O retrato das doenças mentais em Portugal, de acordo com os dados cedidos ao DN por Teresa Reis, mostra que ainda há muito trabalho por fazer nesta área.
Como é usada a radiação no tratamento de doenças mentais?
Ela era usada no tratamento de pacientes com distúrbios mentais e outras doenças. Apesar de polêmica, ela ainda é usada até os dias atuais. Durante a década de 1890, com os diversos métodos de tratamento de doenças mentais, os especialistas criaram a terapia de radiação logo após a descoberta do raio-x.