Como era a economia dos povos persas?
Como era a economia dos povos persas?
A princípio, a economia persa era baseada na agricultura e na pecuária. Com a expansão do império, a conquista de novos territórios e a criação de uma moeda comum (o dárico), os impostos e o comércio se destacaram.
Quais são as conquistas dos persas?
Os persas caracterizam-se pelo expansionismo. Dentre as suas conquistas, destacamos: a Babilônia, o Egito, os Reinos da Lídia, Fenícia, Síria, Palestina e as Regiões gregas da Ásia Menor. Todos os povos conquistados tinham de pagar o imposto, mas não eram obrigados a deixar de lado os seus costumes ou a sua língua.
Qual a origem do Império Persa e da cultura?
A criação do império persa e da cultura que é conhecida hoje é atribuída a Ciro, o Grande, que derrotou os medos (cidade vizinha) ao unificar a civilização persa. Esta cultura começou a declinar de 490 aC, quando os persas começaram o empreendimento da conquista da Grécia.
Como foi o declínio do poder persa na Grécia?
Com o declínio do poder persa na Grécia, os imperadores tiveram que reconhecer que os gregos dominavam o Mar Egeu e a Ásia Menor. Além desse processo de declínio militar, muitas revoltas passaram a acontecer, assim como brigas políticas entre os representantes dos persas. O controle do império começou a ruir.