Como era a hierarquia na sociedade egípcia?
Como era a hierarquia na sociedade egípcia?
O faraó era a autoridade máxima, considerado como um deus que habitava na terra. Os sacerdotes, os militares e os escribas ganharam, lentamente, importância nesta sociedade. Os artesãos, camponeses e os pequenos comerciantes sustentavam a sociedade egípcia através do seu trabalho e dos impostos que pagavam.
Qual era a política do Egito Antigo?
A política do Egito Antigo era uma teocracia, ou seja, um tipo de governo no qual o poder político era mesclado ao religioso. O faraó, portanto, era tido como um deus. A economia do Egito Antigo girava fortemente em torno de um aspecto principal: o rio Nilo.
Como começou o Egito Antigo?
O surgimento do egito antigo começou inicialmente por grupos de parentes de sangue, as denominadas gens. Com o aumento desses indivíduos esses laços foram diluídos, dando origem aos nomos, sendo esta a base para a era dos faraós.
Quem governou o Egito durante a dinastia?
Durante a dinastia, o Egito foi governado por famosos faraós, como é o caso de Menés, Ramsés II, Amenófis IV e Tutancâmon. Antes de ser governado pelos Faraós, o Egito era formado por agrupamentos de pessoas chamados “nomos”. Esses nomos eram independentes mas estabeleciam relações entre si.
Qual a origem do Egito?
Parte do que conhecemos como Idade Antiga, o Egito foi, no início, destituído de uma unidade política. A região era composta por diversos clãs. Isso mudou com o começo do Antigo Império, no qual ocorreu uma unificação. O primeiro faraó conhecido foi Menés.