Como era o ambiente de trabalho das fábricas?

Índice

Como era o ambiente de trabalho das fábricas?

Como era o ambiente de trabalho das fábricas?

As fábricas não eram ambientes adequados de trabalho, tinham péssimas condições de iluminação e ventilação. Não haviam medidas nem equipamentos de segurança para os operários, muitos se acidentavam e contraíam graves doenças. ... A jornada de trabalho chegava até 16 horas por dia, sem direito a descansos e férias.

Como era o ambiente de trabalho da época da Revolução Industrial?

Eram precárias as condições de vida e trabalho dos artesãos no início da primeira revolução industrial: as fábricas tinham um ambiente insalubre; o tempo de trabalho chegava a 80 horas semanais; os salários eram bem abaixo do nível de subsistência.

Por que em toda fábrica tinha que ter um relógio?

Portanto, com o surgimento das fábricas, e a partir da necessidade de controlar o tempo da produção de mercadorias, o controle social do tempo passou a ser efetivado para regular o trabalho dos operários nas fábricas. Foi assim que surgiu o “tempo do relógio”.

Por que os seres humanos são escravos do relógio?

Ele sente-se em casa quando não está trabalhando e, quando está trabalhando, não sente-se em casa. Seu trabalho, portanto, não é voluntário, mas coagido; é trabalho forçado. Assim sendo, não é a satisfação de uma necessidade; é apenas um meio de satisfazer necessidades externas a ele.

Postagens relacionadas: