Como era o atendimento ao cliente antigamente?

Índice

Como era o atendimento ao cliente antigamente?

Como era o atendimento ao cliente antigamente?

Antigamente o cliente não possuía informações sobre os produtos, havia poucas opções de escolha e ele não tinha consciência dos seus direitos. O cliente era tratado apenas como “mais um” e em alguns casos era um “mal necessário”.

Como era o atendimento ao cliente nos anos 90?

O atendimento ao consumidor no Brasil surgiu na década de 1990, com o chamado SAC 1.0, que atendia a problemas pontuais. O surgimento de novas tecnologias e o crescimento da concorrência obrigaram as empresas a aumentarem os canais de interação com os clientes, alcançando assim a segunda fase do SAC.

Quais foram as décadas de mudança de atendimento?

Nas últimas duas décadas, para ser preciso a partir dos anos 2000, houve uma mudança significativa em relação ao comportamento do consumidor, como por exemplo, a questão do atendimento ao cliente de forma online e ágil. Parte disso é devido ao avanço da tecnologia e ao surgimento da web.

Quais as características do atendimento ao cliente na década de 80?

A década de 80 é o período em que o consumidor está bem consciente do mercado, já tem como comparar preço e pesquisar qualidade do produto. Aqui os descontos já começam a aparecer e ser alvo de interesse do comprador. O consumidor ficou mais criterioso e sabe da necessidade da empresa vender.

Como era a venda antigamente até os dias atuais?

Antigamente, as trocas eram feitas por produtos de valor desconhecido onde cada um valorizava seu produto. Hoje, a troca é feita de forma indireta, uma pessoa troca o dinheiro pelo produto que deseja. A invenção do dinheiro contribuiu para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio.

O que é excelência no atendimento ao cliente?

Excelência no atendimento é oferecer ao cliente um serviço eficiente, resolvendo seu problema de maneira precisa e, dessa forma, ajudá-lo a chegar ao resultado pretendido.

Como prestar um atendimento de excelência quando o cliente sente que seus direitos foram violados?

Ouça o cliente com atenção, dê importância ao mesmo, o cliente tem necessidade de sentir-se importante; Não dê desculpas, fale abertamente com ele, o cliente quer apenas que resolvam o seu problema; Peça desculpas sempre que achar necessário e agradeça por ele está negociando com sua empresa.

Postagens relacionadas: