Como era o comércio europeu no século XV?

Como era o comércio europeu no século XV?
No século XV, dois países tiveram destaque na Europa Ocidental: Portugal e Espanha. Com o declínio do feudalismo, as relações econômicas começaram a se dar através do comércio marítimo. Expedições eram organizadas com o objetivo de explorar outras regiões, a fim de extrair alimentos, principalmente as especiarias.
Quais as principais mudanças ocorridas com a Revolução Comercial?
As consequências da Revolução Comercial foram: o afluxo de metais para a Europa; alta nos preços europeus; ascensão da burguesia; retomada da escravidão e a mudança do eixo comercial do Mediterrâneo para o Atlântico.
Quais eram os problemas do comércio no século XV?
As cidades voltaram a crescer, o comércio se rearticulava e os campos voltavam a produzir satisfatoriamente. ... A inapetência do trabalho servil, em muitas ocasiões, não conseguia suprir a crescente demanda gerada pelas cidades europeias. Os problemas com abastecimento eram bastante comuns nessa época.
O que foi o capitalismo primitivo e a Revolução Comercial?
O Capitalismo Comercial ou Mercantil é considerado o pré-capitalismo, uma vez que representou a primeira fase do sistema econômico capitalista. Ele surge no final do século XV, marcando o fim da Idade Média e o início a Idade Moderna, o qual durou até o século XVIII, quando desponta a Revolução Industrial.