Como era o casamento dos judeus nos tempos de Jesus?

Índice

Como era o casamento dos judeus nos tempos de Jesus?

Como era o casamento dos judeus nos tempos de Jesus?

Função _ O casamento era a condição natural para homens e mulheres. Um adulto solteiro era tão raro quanto um homem com várias esposas. Não se tratava de uma união romântica, mas de um acerto entre famílias. Na época de Jesus, era normal haver o consentimento da noiva.

Como vivem os judeus quais seus principais costumes?

Entre os rituais, podemos citar a circuncisão dos meninos (aos 8 dias de vida) e o Bar Mitzvah que representa a iniciação na vida adulta para os meninos e a Bat Mitzvah para as meninas (aos 12 anos de idade). Os homens judeus usam o kippa, pequena touca, que representa o respeito a Deus no momento das orações.

Como é o casamento entre dois judeus?

O casamento entre dois judeus é visto como o início de uma nova vida para ambos. O casal passa a ter uma relação exclusiva, e isto implica em uma dedicação total entre o noivo e a noiva para que possam tornar-se o que a Cabalá descreve como "uma única alma em dois corpos diferentes".

Qual o significado do casamento judeu?

É realizado dentro dos conceitos estabelecidos da Torá, do Talmud e da Halachá. O casamento judeu diferente de um casamento cristão ou de outras religiões, pois tem todo um significado em cada etapa desde o dia do casamento até o ``Kidushin´´, a consagração do casamento.

Qual o nome do matrimônio do judaísmo?

O matrimônio recebe o nome hebraico de kidushin (consagração, santificação ou dedicação), pois o casamento é uma ocasião sagrada no judaísmo. É um mandamento divino, a criação de um laço sagrado. O casamento entre dois judeus é visto como o início de uma nova vida para ambos.

Qual a tradição do casamento judaico?

Com este grande número de tradições, o casamento judaico é considerado uma das cerimônias mais bonitas. E mesmo seguindo a tradição, nada impede os noivos de ousar um pouco na festa com as músicas. Também não há uma regra específica sobre o vestido da noiva; ele deve ser comportado, porém charmoso.

Postagens relacionadas: