Como era o padrão de beleza nos anos 70?

Como era o padrão de beleza nos anos 70?
Anos 1970. Mulheres: cabelos volumosos marcaram a década, que também contou com um cuidado cada vez mais com a saúde e a beleza. A naturalidade das formas era mais valorizada, com maquiagens mais neutras. ... Por isso, longos cabelos e longas barbas formavam o modelo a ser copiado.
O que causa o padrão de beleza?
O papel da mídia como grande responsável por propagar os conceitos de padrão de beleza, também é muito discutido. A televisão e o cinema, por exemplo, ajudaram a construir a ideia de um determinado padrão ideal associado à beleza. Atualmente, as redes sociais também têm grande influência na difusão deste padrões..
Qual a época que a beleza foi deixada de lado?
Nesse caso, ela era associada à fertilidade e à disponibilidade de recursos. Desde então, a única época que não houve o domínio de algum padrão de beleza se deu na Idade Média. Graças à forte influência da Igreja, os hábitos de higiene dos gregos e dos romanos foram deixados de lado.
Qual era o tipo de corpo grego?
A combinação de suas proporções era a síntese da beleza ideal na época. O tipo de corpo grego permaneceu por um tempo, até a época da Idade Média, onde o corpo era o reflexo da beleza divina. No período renascentista, o corpo estava diretamente ligado ao dinheiro.
Qual é o padrão de beleza atual?
A cada década, desde 1970, o padrão de beleza passa por alterações levez, sendo que no todo ele não muda muito. Já tivemos a época dos homens super bombados (1980), mulheres com roupa de ginástica e super modelos extremamente magras (1990) e o século 21 ainda está se desenvolvendo, mas os corpos de academia estão sendo o padrão atual.
Qual a transformação dos padrões de beleza?
E, ao olhar para a história, é possível verificar que o conceito é mutável, subjetivo e depende do contexto histórico, social e cultural em que está inserido. Confira a transformação dos padrões de beleza ao longo dos séculos até os dias de hoje com a galeria: