Como era o Google em 1998?

Como era o Google em 1998?
Ainda no final e 1998 o Google já teria um número de mais de 60 milhões de páginas indexadas, tinha mais de 1 TB de dados e recebia a mais de 10 mil buscas por dia.
Como que era o Google antigamente?
A máquina que armazenava esse motor tinha 10 discos de 4 GB e ficava em uma estrutura montada em LEGO. E vale lembrar que esse não foi o primeiro buscador. Eles já existiam, porém os métodos de busca eram diferentes, tinham uma cara de índice, com resultados colocados manualmente e uma seleção cheia de irrelevâncias.
Qual foi o primeiro sistema de busca?
Com a evolução da internet, o primeiro motor de busca para a web foi criado. O Wandex foi idealizado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e foi o primeiro sistema a capturar os endereços das páginas (URLs), gerando a primeira base de dados de sites.
Como o Google cresceu?
Larry Page e Sergey Brin, dois amigos e estudantes de Stanford, fundaram o Google em 1998. De modo despretensioso, desenvolvido durante o doutorado como um projeto de pesquisa, o motor de buscas ganhou rapidamente espaço e se tornou das ferramentas mais importantes do mundo.
Qual o valor do investimento inicial recebido pelo Google?
E para isso, deu a eles um cheque de US$ 100 mil dólares, tornando-se assim o primeiro investidor formal da companhia. Hoje o Google é considerado uma das maiores empresas do planeta, com valor de mercado aproximado de US$ 400 bilhões de dólares.
Qual o primeiro motor de busca brasileiro?
Cadê Criado em 1995, o Cadê? é considerado o primeiro buscador brasileiro.
Como o Google conseguiu seu nome?
Inicialmente, o nome dado ao projeto dos fundadores do Google era “BackRub”. Rapidamente, ele se tornou o Google, sendo que este nome surgiu através do termo Googol, que serve para ilustrar valores muito grandes (correspondentes ao grande número de páginas exibidas pelo site a cada pesquisa).