Como era o cenário artístico do Rio de Janeiro no começo do século XIX?

Índice

Como era o cenário artístico do Rio de Janeiro no começo do século XIX?

Como era o cenário artístico do Rio de Janeiro no começo do século XIX?

Nesta época os artistas cariocas foram fortemente influenciados pelas tendências estéticas europeias do começo do século XIX, de modo o cenário artístico brasileiro era fortemente influenciado pelo romantismo, pela valorização dos aspectos nacionais (valorização do indígena, por exemplo) e pelo avanço das ideias ...

Como era o cenário artístico do Rio de Janeiro no começo do século XIX qual tipo de música era tocada e por quem?

2- No século XIX, surge no cenário musical brasileiro a MPB cantada por Carmem Miranda e Noel Rosa, o Chorinho cantado por Chiquinha Gonzaga, o Samba cantado pelos escravos e cantores como Ernesto Santos.

Por que a nossa região ficou tão conhecida no início do século XIX?

Resposta:Durante o ciclo do ouro e no início do século XIX, a região onde se localiza Petrópolis era passagem e apoio dos tropeiros e viajantes no Caminho Novo da Estrada Real, no trajeto do Rio de Janeiro a Minas Gerais.

O que a atuação da Academia Imperial de Belas Artes determinou a partir de meados do século XIX?

A história da arte brasileira, a partir de meados do século XIX até o seu final, é fortemente marcada pela atuação da Academia Imperial de Belas Artes que determinou, não só a sistematização do ensino artístico, como também criou uma referência estética e cultural através deste modelo, estabelecendo um novo tipo de ...

Que tipo de música era tocada por quem?

Resposta:Tocavam rabecas,violoncelos,clarinetas,flautas,fagotes,trombones,trombas etc. Executavam marchas militares e patrióticas,valsas,modinhas,quadrilha. Também apresentavam óperas.

Postagens relacionadas: