Como eram as mulheres de 1950?

Como eram as mulheres de 1950?
Com o fim da guerra e do racionamento dos tecidos a mulher dos anos 50 tornou-se mais feminina. Começaram a usar-se vestidos mais amplos com a cintura bem marcada e sapatos de salto alto. ... Como as revistas eram uma importante fonte de informação e referência, as mulheres tinham-nas como verdadeiras conselheiras.
Quais foram os anos dourados?
Os Anos de 1950 ficaram conhecidos como os “Anos Dourados”. É uma década de revoluções tecnológicas com evidentes implicações sociais, especialmente quando consideramos o ponto de vista comunicacional, pois é nesse período que as propagandas invadem a rádio e a recém chegada televisão.
Qual foi a época dos anos 50?
Os anos 50, década de 50 ou “Anos Dourados” ficou conhecido como a época das transições. A mudança no perfil da sociedade deveu-se ao fato da crescente prosperidade econômica vivida pelos Estados Unidos (e por alguns outros países) com o final da Segunda Guerra Mundial, o que criou um sentimento de otimismo e esperança por todo mundo.
Qual era a grande diversão dos jovens nos anos 50?
Nos anos 50, a grande diversão dos jovens eram se encontrar nos famosos clubes das cidades. Onde aconteciam os bailes. As garotas sofriam uma pressão maior por parte da família, por isso para irem a um clube, precisavam estar acompanhadas por um irmão mais velho ou alguém de confiança.
Quais foram os nomes importantes para a moda dos anos 50?
Existem alguns nomes, conhecidos até hoje, que foram muito importantes para a moda dos anos 50. São eles: Christian Dior, Pierre Balmain, Chanel, Nina Ricci, Hubert de Givenchy e Cristóbal Balenciaga. Além de combinar beleza com sofisticação, eles também inovaram e exploraram diversos conceitos!
Qual era a maquiagem dos anos 50?
A maquiagem dos anos 50 tinha os olhos bastante destacados com muito delineador e rímel, os lábios eram quase sempre vermelhos, que era considerado o “queridinho” das mulheres nessa época, sem contar o pó de arroz que dava o toque especial de palidez na pele.