Como era dentro do Concorde?

Índice

Como era dentro do Concorde?

Como era dentro do Concorde?

Com passagens que ultrapassavam os US$ 10 mil, o Concorde era um avião para poucos e exigentes passageiros. "Os passageiros adoravam voar no Concorde, e era quase sempre o mesmo clube seleto de sortudos, com seus hábitos, os mesmos assentos, a mesma refeição especial e a mesma bebida.

Quanto custava viajar no Concorde?

Seu preço normal é de 6819 libras (± 23.550 reais). A "liquidação" vale também para as passagens one way (só de ida ou só de volta). A empresa só oferece um vôo diário com o Concorde de Londres a Nova York e também no sentido contrário. O único avião comercial supersônico transporta um total de cem passageiros.

Quanto tempo o Concorde voou?

O Concorde era um avião supersônico, capaz de voar a duas vezes a velocidade do som, algo em torno dos 2.179 km/h. Com isso, a rota inicial de Paris ao Rio de Janeiro, mesmo passando por Dakar, durava apenas seis horas, metade do tempo que jato comercial comum levava.

Qual era a velocidade do Concorde?

2.158 km/h Concorde/Velocidade de cruzeiro

Quão rápido o Concorde voa?

Sua velocidade de cruzeiro era de Mach 2.02 (2.494 km/h), mais rápido do que a rotação da Terra (1.666 km/h). Tudo isso a 60 mil pés (18.300 m) onde o Concorde voava sem turbulência alguma, mas ao custo de 25 mil litros de querosene queimados por hora.

Quantos passageiros cabiam no Concorde?

Nesse dia, o Concorde F-BTSC da Air France (um dos únicos 26 a serem produzidos) saiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, com destino a Nova York. Levava cem passageiros e nove tripulantes – e, descobriu-se depois, estava sobrecarregado, com 810 kg a mais do que o peso máximo permitido.

Qual foi o primeiro voo do Concorde?

2 de março de 1969 Concorde/Voo inaugural

Porque o Concorde saiu de linha?

O júri terá início quase seis anos depois do fim das atividades do Concorde. Em abril de 2003, as companhias British Airways e Air France encerraram a exploração comercial do Concorde em razão do aumento dos custos de manutenção e do insuficiente número de passageiros em seus voos.

Quando foi o último voo do Concorde?

24 de outubro de 2003 Concorde/Último voo

Quantos acidentes teve com o Concorde?

Acidente do Concorde voo Air France 4590 Em 25 de julho de 2000, um dos Concordes da Air France teve um acidente fatal, caindo em um hotel pouco depois de decolar, matando 109 pessoas a bordo e mais 4 no em solo.

Quando começou a história do Concorde?

A história do Concorde começa em 1962 quando o francês Geoffroy de Courcel e o britânico Julian Amery assinam um tratado para a produção do avião supersônico anglo-francês. Sete anos depois, Brian Trubshaw fez seu primeiro voo no protótipo britânico.

Quais as companhias que compravam o Concorde?

No início, o Concorde tinha cerca de 100 pedidos das companhias mais importantes do mundo, além da Air France, Pan Am e BOAC, atual British Airways, que eram as companhias lançadoras do tipo, a Japan Airlines, Lufthansa, American Airlines, Qantas e TWA também manifestaram interesse de compra.

Quais foram as horas voadas com o Concorde?

No total, foram 5 070 horas voadas com os seis primeiros modelos do Concorde (que não foram utilizados comercialmente), sendo 1 619 horas de testes em voo supersônico . O Concorde tinha um nariz que se inclinava durante a aterrissagem, para uma melhor visibilidade da pista.

Postagens relacionadas: