Como eram os soldados de Esparta?

Índice

Como eram os soldados de Esparta?

Como eram os soldados de Esparta?

Os espartanos eram guerreiros da Antiguidade conhecidos pela força e pelo treinamento, sendo considerados os soldados mais perfeitos. ... Em Esparta, as decisões se tomavam pelos éforos – líderes que compartilhavam do poder junto ao rei. Além disso, eram homens de idade, com mais de 60 anos.

Como era a rotina de um espartano?

Os cidadãos espartanos pertenciam à classe social Homoioi e eram minoria em relação às demais classes, a Perioeci, formada por homens livres que se dedicavam a atividades como o artesanato e o comércio, e a Hilota, composta pelos escravos — que cuidavam do cultivo e da produção de alimentos.

Como era o homem espartano?

Eles eram guerreiros por excelência, criados desde a infância para suportar terríveis sofrimentos e dificuldades. A personalidade espartana é perfeitamente resumida nos contos sobre a Batalha das Termópilas, em 480 a.C.

Quais as principais características da cidade de Esparta?

As duas principais características de Esparta eram o caráter militarista e oligárquico. Militarista porque um dos principais objetivos era formar modelos de soldados bem treinados fisicamente para defender os interesses políticos da pólis.

Como foi a história de Esparta?

Descubra com esses fatos como foi a história de Esparta, desde a vida da população espartana até as conquistas realizadas em batalhas. 1. A cidade de Esparta era ao sul da Grécia Antiga

Quais eram as funções executivas de Esparta?

As funções executivas eram exercidas por cinco Éforos, sendo os mais importantes governantes de Esparta. Eram eleitos todos os anos pela Apela, administravam as funções públicas e fiscalizavam a vida social e econômica da cidade-Estado.

Quem era o líder do exército espartano?

Durante os tempos de guerra, era comum um dos reis assumir o controle do exército. Apela: a Assembleia de Esparta, que era ocupada pelos cidadãos espartanos acima dos 30 anos, com exceção dos periecos e hilotas. Eram responsáveis por aprovar ou rejeitar leis, assim como eleger os membros da Gerúsia.

Qual era a rotina do exército espartano?

Anos mais tarde, entre os sete e dezoito anos, os jovens eram submetidos a uma rígida rotina de treinamentos que aprimoravam a capacidade de luta do futuro soldado. Depois disso, o integrante do exército espartano dedicava todo o restante da sua vida ao combate.

Postagens relacionadas: