Como era o dia a dia das embarcações portuguesas?
![Como era o dia a dia das embarcações portuguesas?](https://i.ytimg.com/vi/dEBCeZLfb3U/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDCRKO3p-n4Sh9G-qm1zIJkL6WwXQ)
Como era o dia a dia das embarcações portuguesas?
As antigas embarcações portuguesas eram extremamente desconfortáveis, insalubres e perigosas. Pesquisadores afirmam que, em média, de cada três navios que zarpavam de Portugal naquela época, um afundava. ... A bordo dos navios, os sobreviventes ainda tinham de lidar com o insuportável mau cheiro e as acomodações precárias.
Como era o dia a dia dentro das embarcações durante as grandes navegações?
Nessas embarcações, comprimiam-se durante meses de viagem cerca de 60 homens e mais os animais destinados à alimentação, além de armas, munições, alimentos, entre outros. O cotidiano dos navegadores não era nada fácil. ... Nas embarcações, principalmente durante os séculos XV e XVI, o principal alimento era o biscoito.
Como era o dia a dia nas caravelas?
Não era nada fácil... Extremamente desconfortável, insalubre e perigosa. Em média, a cada três navios que partiam de Portugal nos séculos 16 e 17, um afundava. ... Quem não tinha dinheiro e via os alimentos se esgotarem caçava ratos e baratas, que infestavam os navios, para sobreviver.
Como era a alimentação dentro das embarcações?
Geralmente cada tripulante recebia diariamente cerca de quatrocentos gramas de biscoito para sua refeição. ... Assim, quase sempre a água estava infectada por bactérias, o que sempre provocou infecções e diarreias nos tripulantes. Os alimentos sempre eram distribuídos pelo capitão da embarcação e por um ajudante.