Como era o funk na década de 80?
Como era o funk na década de 80?
Já nos anos 1980, a ideia que dominava o funk no Brasil era o Miami bass. Gênero similar ao eletro e que possui batidas comandadas pelo DJ, porém, com letras em inglês. ... Dali em diante, a maioria das produções no país eram inteiramente nacionais, desde a batida até as letras. Foi a chamada fase de consolidação do funk.
Quais são os tipos de funk?
Funk Americano
- Funk Americano. O funk americano é o original. ...
- O funk vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. ...
- Funk Rasteirinha. ...
- Funk Ostentação. ...
- Funk Carioca. ...
- Funk Proibidão. ...
- Funk Melody. ...
- Funk Americano.
Qual a influência do funk nos anos 70?
Igualmente, grupos de música eletrônica incorporaram o funk e acentuaram o ritmo através do uso de sintetizadores. Outras vertentes surgidas nesta época foram o electro-funk, o boogie e o go-go. O funk chega ao Brasil nos anos 70 e conquista músicos como Tim Maia (1943 -1998) e Tony Tornado (1970).
Quem foi o primeiro músico de funk do funk?
Rick James foi o primeiro músico de funk da década de 1980 a assumir o manto de funk dominado pelo P-Funk na década de 1970. Seu álbum de 1981, Street Songs, com os singles "Give It to Me Baby" e " Super Freak ", fez com que James se tornasse uma estrela e abriu o caminho para a futura direção da explicitação no funk.
Quais as bandas de funk mais distintivas das décadas de 1960 e 1970?
Algumas das bandas de funk mais distintivas das décadas de 19 são Kool & The Gang, The Meters, Tower of Power, Earth, Wind & Fire, The Blackbyrds, The Ohio Players, The Brothers Johnson e Charles Wright & the Watts 103rd Street Rhythm Band. Problemas para escutar este arquivo? Veja a ajuda.
Qual era a época em que o funk dominava as paradas do país?
Essa foi a época em que o funk dominava as paradas de todo o país. Era ligar a televisão para encontrar os programas mais conhecidos divulgando a moda. Não demorava muito para assistirmos cenas como a de Claudinho e Buchecha fazendo a coreografia do momento: Quem lembra?