Como era o modo de tratamento dos escravos na Grécia Antiga?

Índice

Como era o modo de tratamento dos escravos na Grécia Antiga?

Como era o modo de tratamento dos escravos na Grécia Antiga?

A forma mais comum era através da captura em guerras, varias cidades gregas transformavam os prisioneiros em escravos. Que eram vendidos como mercadoria para famílias ou produtores rurais.

O que era e como funcionava a democracia grega?

A Democracia Ateniense foi um regime político criado e adotado em Atenas, no período da Grécia Antiga. Ela foi essencial para a organização política das cidades-estados grega, sendo o primeiro governo democrático da história.

Como se tornava o escravo na Grécia Antiga?

Na Grécia Antiga uma pessoa tornava-se escrava de diversas formas. A mais comum era através da captura em guerras. Várias cidades gregas transformavam o prisioneiro em escravo. Estes, eram vendidos como mercadorias para famílias ou produtores rurais.

Quando foi extinto este tipo de escravidão?

Ou seja, uma pessoa devia um valor para outra e, como não podia pagar, transformava-se em escrava do credor por um determinado tempo. Em Atenas, este tipo de escravidão foi extinto somente no século VI a.C, após as reformas sociais promovidas pelo legislador Sólon.

Quando começou a prática da escravidão?

Desde o início das civilizações grega e romana, a prática da escravidão era comum - em Roma, a partir do século 8 a.C. e, na Grécia, desde a civilização micênica (1500-1200 a.C.). Nos dois casos, um homem podia se tornar escravo por ter contraído dívida sem honrá-la.

Qual a condição de escravo?

Filósofos como Aristóteles consideravam que a condição de escravo era inerente a certos indivíduos, chegando a declarar que todos os bárbaros tinham as características destes mesmos indivíduos, que os impedia de elaborar juízos morais e os tornava, consequentemente, destinados a obedecer.

Postagens relacionadas: