O que significa o período conhecido como a Grécia antiga?

Índice

O que significa o período conhecido como a Grécia antiga?

O que significa o período conhecido como a Grécia antiga?

Grécia Antiga é o nome dado à civilização que foi constituída na área que abrange o sul da península Balcânica, ilhas do Mar Egeu e o litoral da Ásia Menor. ... Entretanto, sabe-se que os cretenses controlaram o comércio no Mar Mediterrâneo até que houve a extinção da civilização por volta de 1400 a.C.

Como foi o comércio marítimo na Grécia Antiga?

O litoral recortado e a grande presença de ilhas favoreceram o desenvolvimento do comércio marítimo na Grécia Antiga. Os gregos mantiveram contatos comerciais, via mar, com o Egito, colônias gregas na Ásia Menor, Sicília e cidades ao longo do litoral do Mar Negro. Os principais produtos importados pelos gregos eram: linho, trigo, resina, ...

Quais as rotas comerciais na Grécia Antiga?

Rotas comerciais na Grécia Antiga (século VIII a. C. ) 2. A base da economia ateniense era o comércio. A produção agrícola ficava a cargo dos escravos. A manutenção da escravidão na cidade foi fundamental para o desenvolvimento da economia Já em Esparta, a propriedade era Estatal; a terra, dividida em lotes.

Quais foram as principais atividades econômicas da Grecia antiga?

A agricultura, o artesanato e o comércio marítimo foram as principais atividades econômicas das cidades-estados gregas. PRINCIPAIS ASPECTOS DA ECONOMIA DA GRÉCIA ANTIGA . Agricultura e pecuária. Embora o território grego apresente muitas montanhas, a agricultura foi praticada nos vales férteis.

Qual a importância do artesanato na Grécia Antiga?

O artesanato foi uma importante atividade econômica na Grécia Antiga. Os artesãos eram trabalhadores livres e faziam diversas mercadorias (móveis, joias, roupas, sapatos, objetos de cerâmica, ferramentas, armas e etc.).

Postagens relacionadas: