Como era o ensino nas escolas nos anos 70?

Índice

Como era o ensino nas escolas nos anos 70?

Como era o ensino nas escolas nos anos 70?

A escola pública da década de 1970 começava aos 6 para 7 anos, sem obrigatoriedade de matrícula, e traçava um processo comportamental de não reflexão. Apesar de toda mordaça, o silêncio político jamais conseguiu silenciar, em absoluto, a vida cotidiana e seu movimento complexo/concreto.

Como era o ensino das escolas antigas?

Antigamente só quem estudavam eram os meninos, as meninas aprendiam a ser donas de casa e boas mães, bordando, costurando e as mais afortunadas, tinham aulas particulares de piano e outras coisas mais. Só com o passar do tempo a escola se tornou mista, isto é, estudavam tanto meninos quanto meninas.

Como era o ensino nas escolas nos anos 60?

Antes de 1961, o sistema de ensino brasileiro se compunha de três níveis: primário, médio e superior. O ensino primário era alfabetizador e dividia-se em “fundamental”, para crianças de 7 a 12 anos e “supletivo”, para jovens e adultos. ... Por fim, havia o ensino superior.

Como era andar na escola nos anos 80?

Lembra-se como era andar na escola nos anos 80? Não havia hipermercados nem muito dinheiro para gastar. Não havia direito a birras e tudo era comprado "para durar". As aulas só começavam em outubro e estrear um caderno novo era uma emoção. ▲ Nos anos 80 voltar à escola não era sinónimo de consumismo mas de prometedoras liberdades.

Como era a vida dos alunos há 80 anos?

Como era a vida dos alunos há 80, 50 e 30 anos? O i falou com quatro pessoas, que recordaram os tempos de infância. “Fazia gazeta montes de vezes. Aquilo fazia-me tanta confusão que ficava semanas sem pôr os pés na escola”. Passados 80 anos, António ainda sente alguma revolta ao recordar os tempos da terceira classe, feita em Santarém.

Como era a Escola de antigamente?

Como era a escola de antigamente? Como era a vida dos alunos há 80, 50 e 30 anos? O i falou com quatro pessoas, que recordaram os tempos de infância. “Fazia gazeta montes de vezes. Aquilo fazia-me tanta confusão que ficava semanas sem pôr os pés na escola”.

Qual a construção pedagógica dos anos 80 e 90 no Brasil?

Coisas que na nossa época não faziam porte nem do nosso vocabulário. Na nossa época a coisa era bem diferente. Segundo o artigo : A construção pedagógica dos anos 80 e 90 (do século XX) no Brasil.. de Marli Aparecida de Lima Chini, que pode ser conferido na integra no link Unioeste.

Postagens relacionadas: