Como eram os primeiros sutiãs?
Como eram os primeiros sutiãs?
História. Em 1914, Mary Phelps Jacob patenteava, nos Estados Unidos, o sutiã. A invenção tinha o objetivo de acomodar o seio, possibilitando moldá-lo, diminuí-lo, escondê-lo ou exibi-lo. ... Com a ajuda de sua empregada, fez uma espécie de porta-seios tendo como material dois lenços, uma fita cor-de-rosa e um cordão.
Como era o nome do sutiã antigamente?
Ao que tudo indica, a sua versão mais antiga — o corpete — começou a ser usado na Grécia Antiga, mais especificamente na Ilha de Creta, há aproximadamente 4.500 anos. De início, eles eram usados para evitar que a queda natural dos seios trouxesse mudanças na aparência das mulheres.
Quem fez o primeiro sutiã?
Caresse Crosby Sutiã/Inventores
Quantos anos tem o sutiã?
Em 1914, foi a vez de Mary Polly Jacob, uma jovem socialite nova-iorquina, patentear sua criação. Mary Jacob é considerada a inventora do sutiã, em decorrência de ter desenvolvido uma peça em 1913 para utilizar com um vestido de festa.
Quem inventou o sutiã feminino?
Mary Phelps Jacob 1914 – Sai a patente Para usar um vestido decotado, a socialite americana Mary Phelps Jacob amarra com faixas dois lenços de seda para segurar os seios. A ideia pega em Nova York e, no ano seguinte, Jacob obtém a primeira patente do gênero, consagrando o nome brassière.
Porque tem que usar sutiã?
Precisamos usar sutiã? ... O sutiã de fato ajuda a manter as mamas mais firmes. Para o cirurgião plástico Bruno Beraldi, especialista em cirurgia estética e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o sutiã “é necessário, soberano e indispensável, principalmente para retardar a queda dos seios”.