Como era o comércio antes da existência do dinheiro porque essa prática era tão importante?

Índice

Como era o comércio antes da existência do dinheiro porque essa prática era tão importante?

Como era o comércio antes da existência do dinheiro porque essa prática era tão importante?

Resposta: Antes da existência do dinheiro, formas como a troca de mercadorias por outras eram o que faziam o comércio. Por exemplo, trocava-se 1kg de arroz por 1 kg de feijão. Essa prática era importante porque estruturava o comércio da época e porque fazia com que todos produzissem alimentos.

Quando começou o comércio com o dinheiro?

Até chegar à forma que conhecemos hoje, o dinheiro passou por muitas modificações. No início da civilização, o comércio era na base do escambo, ou seja, na troca de mercadorias. Só no século VII a.C. que surgiram as primeiras moedas feitas de ouro e prata.

Qual foi esse ponto importante ao longo da história do comércio?

Esse foi um ponto muito importante ao longo da história do comércio. Pode-se ainda dizer que com as pessoas que adotaram o posicionamento de obter benefícios sobre as trocas comerciais, de certa forma, foram as primeiras a utilizar o conceito de lucro mesmo que ainda não fosse um termo conhecido.

Quando surgiu a história do comercio?

Embora não seja possível afirmar com precisão quando surgiu o início da história do comercio visto que é um estudo bastante difícil de ser feito, sem dúvida, é possível afirmar que a atividade comercial é muito antiga.

Qual o maior marco da história do comércio?

Um dos mais importantes marcos da história do comércio é a criação de uma moeda que permitiu que as civilizações tivessem uma referência de valor para negociar a suas mercadorias e seus serviços. A partir desses recursos, ocorreu uma intensificação nas realizações de operações com foco comercial.

Postagens relacionadas: