Qual é a função de uma parteira?
Qual é a função de uma parteira?
Segundo o texto, compete às parteiras tradicionais o exercício das seguintes atribuições: assistir a gestante durante o pré-natal e durante o parto natural em domicílios, casas de parto e maternidades públicas; e prestar cuidados à parturiente, à puérpera (mãe logo após o parto) e ao recém-nascido.
Qual a palavra hebraica para mulher?
A palavra hebraica para mulher ('ishshah) significa “ser macia, delicada” e é um contraste com a palavra homem ('ish) que significa, pela variante da raiz, “ser forte”. Para os hebreus o homem era a cabeça da mulher, mas só porque esta foi criada em segundo lugar, não significando de facto uma inferioridade da mulher.
Qual a história do parto?
A HISTÓRIA DO PARTO: DO DOMICÍLIO AO HOSPITAL; DAS PARTEIRAS AO MÉDICO; DE SUJEITO A OBJETO1 THE HISTORY OF CHILDBIRTH: FROM HOMES TO HOSPITALS, MIDWIVES TO PHYSICIANS, SUBJECTS TO OBJECTS Cláudia Tomasi Vendrúscolo2e Cristina Saling Kruel3 RESUMO
Qual a fé para o trabalho de parto?
A parteira é reconhecida e respeitada pela sua comunidade, e muitas delas usam práticas populares, como uso de plantas medicinais, superstições e de simpatias, além da sempre presente oração, tornando-se a fé um parâmetro para que o trabalho de parto aconteça sem maiores problemas, independentemente da religião que pertençam.
Por que o parto é importante para a mulher?
O parto é uma experiência importante para a mulher, por seu potencial transformador. Este momento é um marco entre o bebê na barriga e o bebê nos braços, pois o bebê parido não voltará a habitar o ventre materno. Portanto, quando vivenciado plenamente, o parto, inaugura novas expe-