Como funciona a Represa Guarapiranga?

Índice

Como funciona a Represa Guarapiranga?

Como funciona a Represa Guarapiranga?

A Represa de Guarapiranga é um reservatório para o abastecimento de água potável situado na divisa entre os municípios de São Paulo (Zona Sul), Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, no estado de São Paulo, no Brasil, oferecendo e abastecendo água para mais de 4 milhões de pessoas no Estado.

Qual a represa que abastece Mauá?

Cantareira é prioridade O sistema abastece hoje cerca de 6 milhões de pessoas, entre elas os moradores de São Caetano. Mesmo estando em uma situação longe do confortável, o sistema Alto Tietê tem sido utilizado, junto com o Guarapiranga, para atender 2,1 milhões de moradores que antes dependiam do Cantareira.

Quais rios abastecem a represa?

As represas Jaguari, Jacareí, Cachoeira e Atibainha estão localizadas na Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), enquanto que as represas Paiva Castro e Águas Claras localizam-se na Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.

Onde fica a represa de Guarapiranga?

São Paulo Guarapiranga é um bairro do distrito de Jardim São Luís, na Zona Sul do município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Abriga a Represa de Guarapiranga e um Solo Sagrado da Igreja Messiânica Mundial.

Que fatores são responsáveis pelo crescimento de algas na represa Guarapiranga?

Nesse fenômeno, o excesso de compostos químicos, ricos em fósforo e nitrogênio, prejudica o índice de qualidade das águas superficiais e estimula o crescimento de algas e microrganismos muitas vezes prejudiciais à saúde, como as cianobactérias.

Qual é a profundidade máxima da represa Billings?

19 m Represa Billings/Profundidade máxima

Postagens relacionadas: