Como era o bonde?

Índice

Como era o bonde?

Como era o bonde?

Os bondes eram puxados ao longo da via férrea por um contínuo movimento de cabo a uma velocidade constante, que puxava individualmente os bondes individuais e os soltava para parar. O poder de mover o cabo era fornecido de um local afastado.

Como eram as viagens nos bondes?

Eles percorriam quase 150 quilômetros de trilhos. Corriam pelos trilhos da Cidade vários tipos de bondes, como o Periquito (pintura verde), o Articulado, que era um conjunto de dois bondes ligados, e o Camarão, que era um bonde fechado. ... Pegavam o bonde na maior velocidade: de frente, de lado, de costas.

Como os bondes se modernizaram?

Os bondes passam a fazer parte do cotidiano natalense a partir de 1908 – ainda à tração animal –, sendo incorporados efetivamente à dinâmica urbana em 1911, com a sua eletrificação e expansão.

Como os bondes se movimentam?

Movimenta-se sobre carris (trilhos), que em geral encontram-se embutidos nas partes mais antigas das cidades. Destina-se sobretudo ao transporte de passageiros, e constitui um meio de transporte rápido, já que geralmente tem prioridade sobre o restante trânsito.

Postagens relacionadas: