Como era o sacrifício?
Como era o sacrifício?
O sacrifício era de origem alimentar, envolvendo um animal doméstico como os que hoje nos servem de alimento, que seguia numa procissão ritual até ao bomos. A cabeça era cortada com uma espada curta, a machaira, que até ali estava dissimulada debaixo de cereal no cesto ritual, o kanun.
Quais eram os tipos de sacrifício escolhidos?
Eram utilizados novilho, bode, cabra, ovelha, dois pombinhos e a décima parte de um Efa de flor de farinha. Como em outros tipos de sacrifícios, a escolha da oferta também dependia da situação econômica do ofertante.
Qual era o sacrifício Pacífico?
O fermento e o mel eram proibidos. Pacífico: este sacrifício também era conhecido como oferta de comunhão. Era um sacrifício que primeiro era oferecido ao Senhor e depois era distribuído ao ofertante e sua família. O sacrifício pacífico servia como um um tipo de “alimento da aliança”, pois simbolizava a união entre Deus e o seu povo.
Quem não pode aceitar o sacrifício de Cristo?
Se não dependermos 100% do sacrifício de Cristo, Deus não pode nos aceitar. No Velho Testamento, se houvesse um pouquinho de fermento (orgulho, obras humanas) ou mel (bondade e amor naturais) na oferta de manjares, esta se tornava uma abominação (Lv 2.11).
Qual a finalidade desse sacrifício?
Esse sacrifício tinha como finalidade restabelecer o relacionamento com Deus, que havia sido comprometido pelas faltas praticadas ou por algum estado de impureza. Eram utilizados novilho, bode, cabra, ovelha, dois pombinhos e a décima parte de um Efa de flor de farinha.