Onde fala que Jesus orava?

Índice

Onde fala que Jesus orava?

Onde fala que Jesus orava?

Lucas 3:21-22 Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.

O que aconteceu quando Jesus orava?

Ao orar Jesus chorou pelos nossos pecados. Ele levou consigo os discípulos (amigos) mais chegados, era a hora em que sabia do acontecimento a seguir. Precisava de alguém com Ele. ... Mas a agonia era sua, teria que passar sozinho, sem discípulos, amigos, seguidores e sem o pai.

Porque Jesus orou no Getsêmani?

Ele foi contar aos judeus onde Jesus estava. O Salvador pediu a Pedro, Tiago e João que fossem com Ele ao jardim e que esperassem enquanto Ele orava. Jesus sabia que precisava sofrer pelos pecados de todas as pessoas. Ele não queria sofrer, mas decidiu obedecer à vontade do Pai Celestial.

O que aconteceu quando Jesus acabou de orar no jardim?

Agonia no Getsêmani se refere a um evento na vida de Jesus que ocorreu entre a Última Ceia e a sua prisão. A luta de Jesus (em grego: agonia), orando e se submetendo a Deus antes de aceitar seu sacrifício, no Getsêmani também denota um estado de espírito atualmente chamado de agonia.

O que aprendemos com o Getsêmani?

Um tempo no Getsêmani transforma Jesus e Ele está novamente no controle da história – depois de entregar o controle de sua vida nas mãos de Deus – COMO PRECISAMOS DISSO, entregar o controle de nossas vidas nas mãos de Deus. Depois de passarmos pelo Getsêmani estaremos prontos para enfrentar qualquer situação.

Como Jesus estava orando a si mesmo?

Jesus estava orando a Si mesmo?" Resposta: Para entender Jesus, como Deus na terra, orando ao Seu Pai no céu, precisamos entender que o Pai eterno e o Filho eterno tinham um relacionamento eterno antes de Jesus tornar-se humano. Por favor leia João 5:19-27, especialmente 5:23, onde Jesus ensina que o Pai enviou o Filho (leia também João 15:10).

Por que Jesus disse-nos a orar?

A resposta fundamental para essa pergunta é: “Jesus disse-nos a orar”. Ele nunca nos pede para fazer algo que ele próprio não fez. Cada um dos quatro evangelistas mostra momentos-chave, quando Jesus orou: Mateus registra nove tais incidentes; Mark, oito; Lucas, 13; e João, cinco.

Quem são os frutos da oração de Jesus?

E eu e você somos os frutos dessa oração. A vida de Jesus produz vida, a vida de oração do nosso Salvador é uma oração que gera avivamento. Grandes homens influenciaram e tiveram impacto na nossa jornada de fé, tais como: John Wesley, Evan Roberts, Charles Finney, Daniel Nash e muitos outros. Esses homens são fruto da oração de Jesus.

Por que Jesus saiu para ter momentos de oração?

As escrituras nos mostram que Jesus, muitas vezes, saiu para ter momentos de oração. Jesus se retirava, e lá no secreto, só ele e o Pai conversavam. Mesmo Jesus sendo o Cristo, o filho do Deus vivo, ele não negligenciava a sua posição de intercessor diante do Pai.

Postagens relacionadas: