O que aconteceu na Educação Física na década de 80?

Índice

O que aconteceu na Educação Física na década de 80?

O que aconteceu na Educação Física na década de 80?

Na década de 80, ocorreram profundas mudanças. A educação física escolar, que estava voltada mais para os alunos de 5ª a 8ª série, começou a ser direcionada para a pré-escola e para os alunos de 1ª a 4ª série. O objetivo agora era o desenvolvimento psicomotor do aluno.

Como era a Educação Física na década de 90?

Na década de 90 a Educação Física escolar passou a ser concebida a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – 9394/96) como “componente curricular”, deixando de ser considerada uma “prática”.

O que foi a crise da educação física?

A supervalorização das manifestações intelectuais é uma das fortes razões pela qual a cultura do corpo, em especial a Educação Física, desde o início de nossa história, tem sido colocada em planos inferiores na escala de valores. A cultura necessita de uma revolução, iniciada por uma crise.

Qual a importância da Educação Física no Brasil?

A educação física no Brasil, consta com a marcante presença militar que fizeram com que ela viesse a ser reconhecida perante a população, e que fosse implantada no currículo escolar. Ao inicio do Estado novo observa-se as mudanças ocorridas dessa época.

Qual a finalidade da Educação Física Pré-República?

A Educação Física pré-república, tinha o intuito de através de várias instituições, ser estendida para maioria da população.

Qual a concepção da Educação Física higienista?

Concepção Higienista A Educação Física Higienista surge no Brasil em fins do século XIX. Percorrendo mais de 40 anos de existência, essa concepção é implementada pelo liberalismo burguês, que acreditava resolver os problemas sociais enfrentados pela sociedade brasileira através da escola.

Postagens relacionadas: