Como eram as casas na década de 40?

Índice

Como eram as casas na década de 40?

Como eram as casas na década de 40?

A vitrola, a televisão e as mobílias coloridas eram típicos dos anos 40 e 50. Bancadas de formica, armários pintados e eletrodomésticos cromados apareceram nessa época. Novos materiais, como a borracha esponjosa, mudou a aparência e o design da mobília e popularizou poltronas e cadeiras reclináveis.

Como eram os móveis nos anos 60?

Também considerados móveis vintage ou retrô, os móveis anos 60 são caracterizados pelas cores intensas, formatos inusitados, linhas arredondadas e pés palito, todos surgidos em uma época em que a contracultura, o modo de vida livre e os efeitos da arte abstrata pipocavam entre os jovens e o design; o pufe, por exemplo, ...

Como eram feitos os móveis antigos?

Os móveis e mobiliário da Idade Média geralmente eram pesados, feitos com Carvalho e ornamentados com desenhos esculpidos.

Qual a diferença entre casas antigas e casas modernas?

Sem dúvida, uma das principais diferenças entre casas antigas e casas modernas são os materiais usados nas paredes e forros. Por exemplo, no período colonial, os materiais utilizados em casas antigas eram pedras e tijolos de adobe. Para o assentamento, as argamassas de areia e barro eram as mais comuns.

Qual a evolução da arquitetura das casas antigas?

É muito interessante observar a evolução da arquitetura e as mudanças da urbanização observando as imagens de casas antigas. Sem dúvida, muita coisa mudou entre as casas antigas e casas modernas, desde os tipos de revestimentos até a disposição dos cômodos. Separamos alguns pontos interessantes para comentar, confira:

Quais são as casas antigas em São Paulo?

Casas antigas: casas com lindas fachadas no Bixiga, São Paulo (foto: Flickriver) 6. Casas antigas: casarão com fachada amarela e tijolinhos (foto: São Paulo Antiga) 7. Casas antigas: casa tradicional com fachada revestida de azulejos, em Olinda (foto: Archtrends)

Como restaurar casas antigas?

Ao restaurar casas antigas, o arquiteto deve manter o estilo original, fazendo apenas as mudanças necessárias para o seu bom funcionamento. Dessa forma, as instalações elétricas e hidráulicas podem ser substituídas, mas o design e a estética da casa devem permanecer. Já a reforma amplia o leque de intervenções em casas antigas.

Postagens relacionadas: