Como era a vida dos leprosos nos tempos de Jesus?

Índice

Como era a vida dos leprosos nos tempos de Jesus?

Como era a vida dos leprosos nos tempos de Jesus?

Nos tempos de Jesus a lepra era a mesma coisa que a morte. Curar um leproso era tão difícil como ressuscitar um morto. Os sacerdotes tinham a função de "declarar puro" um leproso que tivesse sarado, mas não tinham o poder de "torná-lo puro", isto é, de curá-lo. A cura de um leproso era uma obra exclusiva de Deus.

O que era a lepra no Antigo Testamento?

Para os hebreus a lepra, como era chamada, era considerada uma maldição, um castigo divino, citada inclusive pela bíblia. O estigma, a discriminação com a doença e com quem sofre a ação em seu corpo, foram construídos pela associação do termo lepra às deformidades causadas ao paciente.

Qual o papel da lepra na Antiguidade?

Na Antiguidade, um povo conferiu à lepra um papel especialmente relevante, ainda que sombrio, em sua cultura: os hebreus. No Antigo Testamento, os termos “lepra” e “leproso” aparecem nada menos do que 54 vezes, sobretudo no livro do Levítico.

Por que a lepra pode ser curada?

Ela progride lentamente com uma média de período de incubação de 3 anos. A lepra pode afectar todas as idades e ambos os sexos. A lepra pode ser curada. A MDT mata a bactéria e pára a transmissão da doença. O doente de lepra pode levar uma vida completa-mente normal. Quando detectado cedo e tratado com MDT, a lepra não deixará ...

Qual a origem da lepra?

De qualquer modo, pelo menos desde o século 6 a.C. há referências à lepra na Índia, na China e no Egito (onde foram achados esqueletos antigos com a marca da doença).

Quais são as manchas da lepra?

Manchas da lepra: Podem ser hipopigmentadas, avermelhadas ou da cor do cobre; Podem ser planas ou elevadas; Não dão comichão; Normalmente não doem; Apresentam falta de sensibilidade ao calor, tacto ou dor; Podem aparecer em qualquer parte do corpo. Outros sinais de lepra incluem:

Postagens relacionadas: