Como eram as tragédias e comédias gregas?
Índice
- Como eram as tragédias e comédias gregas?
- Como eram as tragédias gregas ?( 1?
- Qual a diferença entre tragédia grega e comédia grega?
- Quais são as principais tragédias gregas?
- Quais são as diferenças e semelhanças entre comédia e farsa?
- Quais são os dois gêneros do teatro grego e quais são seus objetivos?
- Quais são os principais teatros gregos?
- Como as comédias gregas eram apresentadas?
- Quem era o ator da Comédia Grega?
- Como a comédia grega nasceu depois da tragédia?
- Qual a origem da Comédia Antiga?
Como eram as tragédias e comédias gregas?
Diferente das tragédias, em que os personagens eram nobres e heróis, nas comédias as personagens são pessoas comuns da polis, muitas vezes estereotipadas e caricaturadas. Na tragédia, os heróis era deuses ou semideuses, enquanto na comédia o herói podia ser um palhaço, fingidor, bobo, dentre outros.
Como eram as tragédias gregas ?( 1?
As tragédias eram textos teatrais que apresentavam histórias trágicas e dramáticas derivadas das paixões humanas as quais envolveriam personagens nobres e heroicas: deuses, semideuses e heróis mitológicos. Todas elas possuíam uma característica comum: tensão permanente e o final infeliz e trágico.
Qual a diferença entre tragédia grega e comédia grega?
Apesar de também ser representada nas festas dionisíacas, a comédia era considerada um gênero literário menor. É que o júri que apreciava a tragédia era nobre, enquanto o da comédia era escolhido entre as pessoas da platéia. ... A tragédia contava a história de deuses e heróis. A comédia falava de homens comuns.
Quais são as principais tragédias gregas?
Principais tragédias e comédias gregas
- Ésquilo – Os Persas (472 a.C.); Sete contra Tebas (467 a.C.); As Suplicantes (463 a.C.); Trilogia Agamêmnon; Coéforas e Eumênides (458 a.C.)
- Sófocles – Ájax (443 a.C.); Antígona (442 a.C.); Édipo Rei (427 a.C.); Édipo em Colona (401 a.C.)
Quais são as diferenças e semelhanças entre comédia e farsa?
Sobre a diferença entre a comédia e a farsa, temos que: A comédia pode ser entendida como uma forma de humor que provocar o riso da audiência. Já a farsa é pequena peça cômica popular, de concepção simples e de ação trivial ou burlesca, em que predominam gracejos, situações ridículas etc.
Quais são os dois gêneros do teatro grego e quais são seus objetivos?
Os dois gêneros do teatro grego eram a comédia e a tragédia. A comédia abordava os fatos do dia-a-dia dos gregos. E a tragédia abordava temas religiosos e sagas heroicas. ... O teatro grego possuía um caráter religioso e os gregos faziam uso de dança, de música e de mímica em um espaço físico fixo.
Quais são os principais teatros gregos?
Entre os teatros gregos mais importantes estão: o Teatro de Epidauro, o Teatro de Dodona, o Odeon de Herodes Ático, o Teatro de Delfos, o Teatro de Segesta, o Teatro de Siracusa e o Teatro de Dionísio.
Como as comédias gregas eram apresentadas?
As comédias gregas eram apresentadas em arenas, o que facilitava a interação com o público. (Foto: Wikipedia) Todas as peças tinham a mesma estrutura básica, mas tragédia e comédia se diferenciavam com alguns detalhes. Na comédia, os atores usavam roupas semelhantes com as dos cidadãos comuns.
Quem era o ator da Comédia Grega?
Cada ator tinha mais de um papel e todos usavam máscaras. A comédia grega nasceu cerca de meio século após a tragédia. Entre os atores de comédia é possível citar importantes autores como Aristófanes. Nas obras, ele tratava de assuntos do cotidiano do governo grego, a educação dos sofistas e a guerra.
Como a comédia grega nasceu depois da tragédia?
Uma triste e chorosa que representa a tragédia, e uma contente para representar a comédia. O modo de atuação das comédias gregas era diferente porque os atores interagiam com o público, que por sua vez era convidado a fazer parte de todo o espetáculo. A comédia grega nasceu meio século depois da tragédia.
Qual a origem da Comédia Antiga?
Comédia Antiga (5 a.C.): surge durante o período da democracia ateniense, sendo seu principal representante Aristófanes, com suas sátiras políticas e sociais. Comédia Intermediária (4 a.C.): também chamada de “comédia mediana”, representa uma fase de transição de curta duração, sendo seu principal representante: Antífanes.