Como eram as condições económicas gregas durante o período pré-homérico Civilização Micênica e como tais condições econômicas levaram a colonização grega?
Índice
- Como eram as condições económicas gregas durante o período pré-homérico Civilização Micênica e como tais condições econômicas levaram a colonização grega?
- Quais as principais características do período pré-homérico grego?
- O que foi o período pré Homerico?
- Como era o Período Homérico?
- Quais os principais acontecimentos do período homérico?
- Como ocorreu a formação da Civilização Micênica resposta?
- Qual a história da economia grega?
- Quando chegaram as civilizações gregas?
- Qual foi o período homérico da Grécia Antiga?
- Quais são os primórdios da civilização grega?
Como eram as condições económicas gregas durante o período pré-homérico Civilização Micênica e como tais condições econômicas levaram a colonização grega?
Os cretenses tinham no comércio sua principal atividade econômica e, por causa de sua condição geográfica, desenvolveram grande habilidade para navegação marítima. A extensão do seu comércio marítimo alcançou a Grécia Continental e outras regiões do Mar Egeu e do Mar Negro.
Quais as principais características do período pré-homérico grego?
Características do Período Pré-homérico: Resumo O período pré-homérico origina o desenvolvimento da civilização grega que fora constituída pela miscigenação de diversos povos da antiguidade que invadiram a região: cretenses, aqueus, jônios, eólios e dórios. Corresponde a uma fase inicial de povoamento da Grécia.
O que foi o período pré Homerico?
O Período Pré-Homérico da história da Grécia Antiga, compreendido entre 2000 a.C. e 1200 a.C., destaca-se pela existência de civilizações como a cretense e a micênica.
Como era o Período Homérico?
O Período Homérico corresponde ao segundo período de desenvolvimento da civilização grega que ocorreu após o período pré-homérico, entre os anos de 1150 a.C. a 800 a.C.. O nome dado a esta fase, está relacionado com o poeta grego Homero, autor dos poemas épicos “A Ilíada” e a “Odisseia”.
Quais os principais acontecimentos do período homérico?
A arqueologia mostra que houve um colapso da civilização que habitava o mundo Mediterrâneo oriental durante esse período. Os grandes palácios e cidades dos micênicos foram destruídos ou abandonados. A civilização hitita entrou em colapso. Cidades inteiras foram destruídas, desde Troia até Gaza.
Como ocorreu a formação da Civilização Micênica resposta?
A grande Civilização Micênica foi formada na Grécia continental a partir de 1600 a.C., com a construção de grandes cidades e a existência de intenso comércio com outros povos. A Civilização Micênica desenvolveu-se na Grécia continental, aproximadamente entre 1600 a.C. e 1200 a.C., durante o Período Pré-Homérico.
Qual a história da economia grega?
Economia Grega - História da Economia Grega A economia dos gregos era de acordo com as possibilidades e condições geográficas, a metrópole exportava azeite vinho e artigos de cerâmica. As colônias forneciam madeiras, peles, metais, lãs e cereais.
Quando chegaram as civilizações gregas?
Quando atingimos os anos 1700 a.C., outras populações chegaram à Antiga Grécia, realizando a ocupação de outras terras. Eólios e jônios se estabeleceram pacificamente e, com isso, novos polos de ocupação humana fixaram-se no espaço original da civilização grega. Nesse período, podemos destacar o intenso contato entre as cidades de Micenas e Creta.
Qual foi o período homérico da Grécia Antiga?
O Período Homérico corresponde ao segundo período de desenvolvimento da civilização grega que ocorreu após o período pré-homérico, entre os anos de 1150 a.C. a 800 a.C.. O nome dado a esta fase, está relacionado com o poeta grego Homero, autor dos poemas épicos “A Ilíada” e a “Odisseia”. Períodos da Grécia Antiga
Quais são os primórdios da civilização grega?
Os primórdios da civilização grega estão relacionados ao processo de ocupação dos povos arianos que chegaram à Hélade, por volta de 2000 a.C.. Os aqueus foram os primeiros a alcançarem essa região após se deslocarem sucessivamente atrás de pastagens que suprissem seus rebanhos.