Como eram as casas dos anos 50?
Como eram as casas dos anos 50?
Casas de madeira pequenas, de três a cinco cômodos, geralmente sem pintura. Este era o modelo típico que mais se via pelo interior do Brasil, nos anos 1950. ... Os móveis eram só os básicos: Mesa, cadeiras, um sofá ou bancos de madeira, camas e armários. Sem energia elétrica, não havia qualquer eletrodoméstico.
Como eram as casas de campo no Brasil há 200 anos?
Antigamente eram construídas assim: - As paredes eram feitas de terra, pedra, barro, taipa, tijolo bur ro, (que pesava cerca de sete quilos cada um) e cal de obra.
Como era o Brasil há 200 anos?
Ou seja, mesmo sendo uma colônia, o Brasil era extraoficialmente a sede do império português. Mas, seis anos depois, Napoleão foi derrotado. ... O Brasil era o centro das decisões, mas, ao mesmo tempo era uma colônia. Para que o Brasil equivalesse ao centro de decisões do império português foi elevado a reino.
Quais são os tipos de casas antigas?
Veja também: Tipos de Casas – Veja 6 Exemplos Marcantes na Arquitetura! 1. Casas antigas: vila construída na década de 30 (foto: São Paulo Antiga) 2. Casas antigas: Solar Amado Bahia, antiga residência do coronel de mesmo nome (foto: Correio 24 horas) 3. Casas antigas: sobrado em São João del Rei com muro baixo (foto: São João del Rei Transparente)
Qual a evolução da arquitetura das casas antigas?
É muito interessante observar a evolução da arquitetura e as mudanças da urbanização observando as imagens de casas antigas. Sem dúvida, muita coisa mudou entre as casas antigas e casas modernas, desde os tipos de revestimentos até a disposição dos cômodos. Separamos alguns pontos interessantes para comentar, confira:
Quais são as casas antigas em São Paulo?
Casas antigas: casas com lindas fachadas no Bixiga, São Paulo (foto: Flickriver) 6. Casas antigas: casarão com fachada amarela e tijolinhos (foto: São Paulo Antiga) 7. Casas antigas: casa tradicional com fachada revestida de azulejos, em Olinda (foto: Archtrends)
Qual a melhor alternativa para casas antigas?
Pisos vinílicos e laminados são uma ótima alternativa para casas antigas, por são versáteis e podem imitar a aparência de madeira. Aproveitar objetos de casas antigas que ainda estão em bom estado, com portas, janelas e luminárias, é uma forma de reduzir os custos com a reforma.