Quando se usa sabe Ou sabem?
Quando se usa sabe Ou sabem?
Sabem vem do verbo saber. O mesmo que: alcançam, compreendem, conhecem, depreendem, entendem, inferem, percebem, conseguem, consideram.
Qual a frase correta a maioria das pessoas?
Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.
É ou são a maioria?
A forma correta de escrever é no SINGULAR. Isto porque, na norma culta, é preferível e mais usual o uso dessa concordância verbal. Assim, utilize: A maioria enfrenta essa dificuldade ou grande parte das crianças é brincalhona.
Como usar a palavra maioria?
Sabe-se que, se o sujeito é "A maioria" (e não "A maioria dos atletas", "A maioria dos deputados", "A maioria das mulheres" etc.), o verbo deve ficar no singular: "A maioria preferiu ficar na sala"; "A maioria quer mudanças"; "A maioria gostou do filme".
Quem sabe ou quem sabem?
Qual frase está correta: você que sabe? Ou você quem sabe? Neste caso, nós podemos utilizar os dois pronomes – é facultativo. A verdade é que sempre que estamos nos referindo a uma pessoa, podemos utilizar o termo quem, do mesmo modo que podemos usar o pronome que.
Como usar a palavra sabe?
Saberá vem do verbo saber. O mesmo que: alcançará, compreenderá, conhecerá, depreenderá, entenderá, inferirá, perceberá, conseguirá, considerará.
Quem foram Está certo?
A forma correta de escrita da palavra é foram.
Como se escreve preferem?
Preferem vem do verbo preferir. O mesmo que: antepõem.
É ou são?
Lembre-se que predicativo é a qualidade atribuída ao sujeito ou objeto que completa o sentido do verbo, neste caso do verbo “ser”. Portanto, se o predicativo é “dia”, então é singular. Se é a representação numérica de soma ou “dias”, então é plural. ... O verbo ser (são) concorda com o predicativo (cinco).
Foi a ou na?
As duas formas são consideradas corretas, pois a preposição em (na) nesse caso é substituída pela preposição a: à Rua, à Avenida, ou à residência. Desta forma, o foco gramatical muda para as regras de uso da crase, ganhando valor dentro deste contexto.