Quem são os criollos e os chapetones?

Índice

Quem são os criollos e os chapetones?

Quem são os criollos e os chapetones?

Os filhos dos chapetones, que fossem fruto de duas pessoas brancas, eram chamados de criollos e possuiam uma condição econômica abastada e podiam ser comerciantes, também podiam possuir a propriedade de terras e a exploração da força de trabalho nativa e escrava. ...

Como foi a colonização espanhola na América?

A colonização espanhola na América começou com a chegada de Cristóvão Colombo às Antilhas em 1492. Colombo procurava um novo caminho para as Índias e convenceu-se de que o encontraria. Ele foi feito governador dos novos territórios e fez várias outras viagens através do Oceano Atlântico.

Como foi o processo de colonização da América?

A América recebeu dois tipos de colonização: a de exploração e a de povoamento. ... O continente americano foi colonizado principalmente por portugueses, ingleses, espanhóis, franceses e holandeses. Porém, o processo de colonização aconteceu de forma distinta entre os países do continente.

Quais as sociedades de colonização espanhola?

Sobre tais sociedades podemos afirmar que: I – Nas áreas de colonização espanhola, explorou-se, exclusivamente, a força de trabalho das populações ameríndias, sob a forma de relações servis, como a mita e a ecomienda.

Quais são as principais características da colonização espanhola na América?

As principais características do processo de colonização espanhola na América foram a divisão do território em quatro vice-reinados (Nova Granada, Nova Espanha, Rio de Prata e Peru) e em quatro capitanias gerais (Cuba, Venezuela, Chile e Guatemala).

Como era a economia das colônias espanholas?

Com isso, a economia das colônias espanholas se concentravam basicamente na encomienda e na mita. A encomienda era uma instituição jurídica adotada nos reinos de Castela e adaptada às Índias (continente americano). Era hereditária, mas não perpétua.

Quais eram os cargos políticos nas colônias espanholas?

Cargos Políticos nas Colônias Espanholas As colônias eram administradas por funcionários nomeados pelo próprio soberano. Vice-Rei: era o cargo mais alto dentro desta estrutura e ocupado por um nobre ou fidalgo diretamente indicado pelo Rei. Possuía autoridade máxima e dele dependiam algumas Capitanias Gerais.

Postagens relacionadas: