Como eram as obras de Alexander Calder?

Índice

Como eram as obras de Alexander Calder?

Como eram as obras de Alexander Calder?

Os seus materiais preferidos eram a madeira e mais tarde o metal, pintados de forma impressionante nas cores primárias. Calder esteve três vezes no Brasil e era apaixonado pelo samba. Adaptou os passos de nosso ritmo aos seus trabalhos, daí surgindo os "samba rattles".

Foi Alexander Calder?

Alexander Calder (Lawnton, Pensilvânia, 22 de julho de 1898 — Nova Iorque, 11 de novembro de 1976), também conhecido por Sandy Calder, foi um escultor e pintor estadunidense famoso por seus móbiles.

Quem foi Alexander Calder explique?

O escultor famoso por suas figuras moveis, os móbiles, nasceu em 22 de julho de 1898 em Lawton – Pensilvânia. Antes de se dedicar à escultura ele foi pintor e ilustrador, em 1923 passou a estudar em Nova York, no Art Students League, tendo concluído o curso em 1926. ...

Quem é Alexander Calder e qual a sua obra?

No dia 22 de julho de 1898, em Lawnton, na Pensilvânia nasceu Alexander Calder, escultor norte americano, conhecido pelos seus trabalhos com forte sentido dinâmico, compostos por elementos simples e uso de cores puras e intensas. Alexander Calder é um exemplo da arte cinética mundial.

Qual a contribuição de Alexander Calder para a história da arte?

Alexander Calder foi pioneiro na arte cinética mundial, e se destacou muito, entre outros aspectos, por dar leveza e movimento a materiais como o aço e o arame. Ele foi o primeiro a explorar o movimento na escultura e um dos poucos artistas a criar uma nova forma, o mobile.

Como pode acontecer o movimento é a impressão de movimento na arte cinética?

A arte cinética busca romper com a condição estática da pintura e da escultura, apresentando a obra como um objeto móvel, que não apenas traduz ou representa o movimento, mas está em movimento. ... O artista Alexander Calder, por exemplo, é muito conhecido por seus famosos móbiles, como o da imagem acima.

Postagens relacionadas: