Qual era a base da economia dos povos Germanicos?

Índice

Qual era a base da economia dos povos Germanicos?

Qual era a base da economia dos povos Germanicos?

Do ponto de vista econômico, os germânicos estabeleciam uma economia agrícola de natureza itinerante que promovia o uso das terras até o seu completo esgotamento. Paralelamente, a caça e a pesca eram outras atividades que também exerciam um relativo destaque.

Qual foi a cristianização dos povos germânicos e da Europa Ocidental?

A cristianização dos povos germânicos e da Europa Ocidental foi um processo longo mas seguro que, ao contrário do que acontece no Oriente, não encontra grandes resistências, e marca o início de uma nova fase, em que surgem novas formas de organização política - tal como o feudalismo - e religiosa, lançando as bases da civilização ocidental.

Quando surgiram os povos germânicos?

Originados em cerca de 1 900 a.C. a partir da cultura da cerâmica cordada na planície norte alemã, os povos germânicos expandiram-se para o sul da Escandinávia e para o rio Eurípedes durante a Idade do Bronze Nórdica, atingindo o baixo Danúbio em 200 a.C.. No século II a.C., os teutões e cimbros entraram em confronto com Roma.

Por que as tribos germânicas fizeram parte do Império Romano?

Apesar das constantes guerras e invasões, algumas tribos germânicas fizeram parte do Império Romano como membros federados ou eram contratados como mercenários. No entanto, o enfraquecimento do Exército romano e a própria expansão das tribos germânicas, acabam por derrotar o Império quando Roma é conquistada no ano de 476.

Quais eram as tribos germânicas?

As tribos germânicas viviam em casas comunais, construídas de madeira e barro, onde viviam homens e animais. Uma tribo não tinha mais que 20 casas. Alimentavam-se de nozes, raízes e tubérculos. Sua atividade principal era o pastoreio, mas raras vezes comiam carne.

Postagens relacionadas: