Como foi caracterizado a Arte na antiguidade?
Como foi caracterizado a Arte na antiguidade?
A Arte da Antiguidade refere-se a toda a arte desenvolvida pelas civilizações antigas, após a descoberta da escrita, e que se estende até á queda do Império Romano do Ocidente, em 476 d.C., devido ás invasões Bárbaras. ... A arquitectura, a mais desenvolvida nas artes,não era tão notável como a egípcia.
Que tipo de arte era produzida na Antiguidade?
Arte na Antiguidade Veja as manifestações artísticas do período: Arte Mesopotâmica. Arte Egípcia. Arte Celta e Germânica.
Como era a arte da Mesopotâmia?
A arte mesopotâmica, de forma geral, tinha a intenção de fazer a decoração de templos e túmulos, e infelizmente elas não conseguiam sobreviver por longos períodos. ... Esse tipo de arte era representado por várias formas diferentes, dentre elas a pintura, a arquitetura, o artesanato e a literatura.
Qual a origem da arte na Antiguidade?
A arte na antiguidade foi produzida por diversas civilizações antigas, entre elas a do povo egípcio. 3/10 | Quanto você conhece sobre a História da Arte? A arte produzida na Idade Média foi fortemente marcada pela influência da Igreja Católica, que ditava as regras no período.
Quando se fala em arte na pré-história?
Quando se fala em arte na Pré-História, estamos falando da produção vista como artística na Pré-História, isto é, durante os períodos Paleolítico, Neolítico e Idade dos Metais. Em geral, compreende pinturas realizadas em cavernas, gravuras esculpidas em rochas, esculturas, estatuetas etc.
Qual a origem da arte pré-histórrica?
Esse período não foi registrado por documentos escritos, pois é exatamente a época anterior à escrita. As primeiras expressões da arte eram muito simples, consistiam em traços feitos nas paredes das cavernas. Muito tempo depois é que os artistas pré-históricos começaram a desenhar e pintar animais.
Quais foram as expressões artísticas desse período?
Essas expressões artísticas foram: Compreende-se "Idade Contemporânea" a fase que começa com a Revolução Francesa (1789) e se estende até os nossos dias. Os principais acontecimentos nesse período foram: Revolução Francesa, Primeira Guerra, Segunda Guerra e Guerra Fria.