Como é porque surgiram as primeiras roupas?
Como é porque surgiram as primeiras roupas?
O uso de fibras têxteis teria começado há cerca de 20 a 30 mil anos, quando os humanos descobriram como criar fios longos e resistentes a partir de caules curtos e fracos das plantas. A partir daí seriam produzidas as primeiras peças de roupa do mundo, incluindo saias de corda franjadas.
Quando começou a história do vestuário?
É assim que a história do vestuário nos leva à Grécia Antigo, onde temos o seu apogeu entre os séculos VII e I a. C, e onde a peça mais característica era o quiton, ou a túnica dos gregos, que mais não era que um rectângulo decido preso nos ombros e debaixo dos braços, com uma das laterais abertas e outra fechada.
Como surgiu a roupa na pré-história?
Na Pré-história, com o contínuo aumento das populações e pelo facto de ser apenas recolector, o homem sentiu necessidade de se deslocar em busca de alimentos noutras terras. Com essa deslocação o homem deparou-se com a variação climática em cada região por onde passava. Assim surgiu a roupa.
Por que a história do vestuário é tão velha quanto o homem?
A história do vestuário é tão velha quanto o homem e hoje vamos saber porquê. Ou seja, que a roupa evolui juntamente com o homem e nem sempre o vestuário foi usado como uma coisa de moda. Como já foi dito a roupa é tão velha como o homem e tal como ele a história do vestuário também tem a sua evolução.
Quais os adornos da Pré-História?
Na pré-história os adornos eram colares de pedras coloridas ou enfeites de chifre polido espetados nas orelhas e no nariz. Acreditava-se que no final da Idade da Pedra, há 25 mil anos atrás, o uso de roupa já fosse corrente e que a técnica de fabricação de fios já tinha sido dominada.