Como eram chamado os estrangeiros?

Índice

Como eram chamado os estrangeiros?

Como eram chamado os estrangeiros?

Por isso, estavam excluídos da vida política as mulheres, os escravos e os estrangeiros, chamados de metecos.

Como eram designados os estrangeiros que viviam em Atenas?

Os " METECOS" eram estrangeiros que viviam em Atenas, trabalhavam no comercio, no artesanato e praticavam empréstimos a juros.

O que homens livres podiam fazer em Atenas?

a) Era formada pelos cidadãos, que possuíam privilégios políticos e econômicos na cidade, concentrando as terras e ocupando os principais cargos políticos; pelos metecos, homens livres que pagavam impostos e que se dedicavam ao comércio e ao artesanato; e pelos escravos que não possuíam direitos políticos.

Quais as principais diferenças entre os metecos e os cidadãos gregos?

Atenas contava com três classes: Cidadãos, os eupátridas: Somente eles possuíam direitos políticos para participar da democracia. ... Metecos: Eram os estrangeiros que habitavam Atenas. Não tinham direitos políticos e estavam proibidos de adquirir terras, mas podiam dedicar-se ao comércio e ao artesanato.

Quais eram as principais pólis?

A polis grega eram as cidades estados da Grécia Antiga, as quais foram fundamentais para o desenvolvimento da cultura grega no final do período homérico, período arcaico e período clássico. Sem dúvida Atenas e Esparta merecem destaque como as cidades gregas (polis) mais importantes do mundo grego.

Quais os direitos e deveres dos metecos?

b) Cabia aos metecos o dever de cumprir as leis e de pagar os tributos. Entre seus direitos, destacava-se exercer atividades ligadas ao comércio e ao artesanato.

Quem tinha direito político em Atenas?

Tinham o direito de participar homens com terras, maiores de 19 anos e filhos de pai ateniense, e a partir de 451 a.C., aqueles que fossem filhos de pai e mãe atenienses. Escravos, mulheres e estrangeiros não poderiam participar nas instituições democráticas.

Como os estrangeiros eram vistos na democracia grega?

Metecos (em grego: Μέτοικος) eram os estrangeiros residentes nas Pólis (sing. polis) gregas de Atenas. Apesar de constituírem uma grande parcela da população, eles não tinham nenhum direito político e nem podiam se casar com os cidadãos da Grécia. ...

Postagens relacionadas: